Inspire-se nas dicas e crie um visual maravilhoso para sua festa

A decoração da festa de 15 anos, assim como todos os preparativos, é essencial.

Para quem está em dúvida sobre como decorar a dica é começar escolhendo um tema, pois, existem empresas especializadas que prometem transformar sonhos em realidade. Mas, se mesmo assim você não quer festa temática, fique tranquila, pois, as empresas têm muitas possibilidades para atender a necessidade de acordo com o perfil de cada debutante.

dec-02

Para a i9decoração e Cenografia o começo da produção de uma decoração vem a partir das ideias da Debutante. “Criamos um tema ainda que ela não tenha necessariamente escolhido um. Isso auxilia na hora de personalizar o ambiente.”, explica Mabele Gontijo, gerente comercial da empresa. Segundo ela a tendência de decoração tem sido o uso de Led’s para criar um ambiente futurista e misterioso. “Estamos produzindo uma festa de 15 anos com o tema facebook. As cores serão o azul e branco e o led será no tom de azul característico da rede social. Nós também orientamos os demais serviços contratados para casar a decoração como um todo.”, reforça Mabele.

Imagine o charme da mesa do Bolo e doces com lustres de cristais. Estes são objetos de decoração desenvolvidos pela empresa Flores em Festa. “Trabalhamos com peças em ferro, douradas e com cristais para a mesa de convidados e nos pontos principais. Também usamos objetos que emitem luz, como a ribalta, para dar um charme a mais ao evento.”, contou Robert Sales gerente da empresa.

dec-03

E se você não tem um tema ou não definiu um, pode simplesmente fazer a festa toda personalizada com o tema “você”. Esse é um dos trabalhos desenvolvidos pela Contemporâneo que cria uma logomarca exclusiva para cada menina fazendo com que cada festa tenha um estilo diferente. “A partir da logo feita para o convite podemos usá-la em vários pontos da decoração, como em volta da pista de dança, no Banner, na parede do bar, e até mesmo no cupcake.”, disse a empresária Cida Fonseca. Dar um toque especial à festa é o que sempre procura fazer a Contemporâneo ousando nas cores fortes como o preto, dourado, vermelho e verde para temas específicos como Las Vegas e Moulin Rouge.

dec-04dec-05

Para quem esteve no último Concurso Garota da Capa realizado em julho deste ano no espaço Lumiere, viu o cenário moderno criado pela empresa Rafael Lima Design de Festas. Com o tema Circus a decoração foi ousada e estilizou o ambiente com cortinas pretas, algumas com brilho. O cenário foi colorido com as bolas que enfeitaram a passarela. A sutileza e a simplicidade luxuosa marcaram a decoração. Portanto, é possível brincar com a decoração criando inúmeras possibilidades para deixar a festa deslumbrante.

dec-06

Se você optar pelas festas temáticas é importante neste momento fazer uma pesquisa sobre o assunto e então personalizar. Assim você não corre o risco de fazer uma festa igual ou parecida com a de alguma amiga. Temas são criados com muita beleza e sofisticação. E os mais cotados são: Las Vegas, Victoria Secret´s, Hollywood, Paris e Oscar. É preciso conhecer a fundo o tema de sua festa. A empresa Alexandre Vasconcelos decorações, tem feito muitas festas temáticas e conclui: “É preciso ter harmonia entre o assunto e o universo da própria debutante. A festa tem que ser moderna e trazer, sutilmente, assuntos do tema de forma que a debutante não perca sua identidade jovem e sofisticada”.

Pesquise bem! Nossa revista nesta edição traz uma matéria super especial sobre Las Vegas e mostra outras vertentes deste paraíso tão feito em festas. Outro tema que volta e meia está presente, é o clássico Circo de Soleil. Em recente data um de nossos decoradores Lennon Lucas, criou na festa de Ana Valadão, uma das garotas de nossa capa, um cenário bem inovador e atual com o tema. Um dos destaques da festa foi uma tenda gigante onde uma atração circense foi feita ao vivo durante alguns pontos da festa.

dec-07

Um tema que nunca vai sair de moda sem dúvidas é o tema “Você” e este lhe permite fazer uma infinidade de criações. Afinal, o que vai valer é seu gosto e seu estilo. E você poderá decorar sua festa com muitas fotos de seu book, personalizando cada pedacinho da festa com você mesma! Um exemplo disso, recentemente, foi a festa de Marcela Galinari. O decorador Fábio Barros, da Explendore, criou uma decoração fantástica com muitos banners maravilhosos e gigantes que fizeram do salão de festas um verdadeiro Universo de Marcela. Muitos dos banners, inclusive, foram impressos em material transparente tipo acrílico que dividia ambientes e permitia a visualização de todo salão.

Nas coberturas que vemos por aí, nos chama muito atenção as decorações feitas por Janaína Maia. Temáticas ou não a decoradora sempre dá um destaque mais que especial na própria debutante, e por toda sua decoração banners são feitos de forma á harmonizar o local com o rostinho da “Cinderela” da noite.

E não se esqueça, decoração é a alma da festa, ambiente onde você e seus convidados irão viver este sonho tão especial, por isso procure uma boa orientação com um profissional que vive e entende deste universo. Diga o seu gosto, mas fique aberta as opiniões de quem entende do assunto, pois o salão de festas além de ficar com uma bela decoração, tem que ficar com um ambiente agradável para seus convidados. Separamos nesta matéria várias fotos de belas decorações e detalhes personalizados para você! Com o estilo de alguns de nossos decoradores que nesta edição nos mandaram algumas dicas. Na próxima edição outros dos nossos decoradores darão mais ideias e sugestões, aguardem.

dec-08

Resumindo, uma boa dica para esclarecer suas dúvidas é pesquisar! No site www.studio15bh.com você verá fotos e vídeos de várias festas de debutantes com e sem temas.  Acesse também nossa seção “A Festa” e o guia de fornecedores para se inspirar.

Faça isso e tente descobrir o que mais lhe agrada. Boa festa!