Viagens em Grupo

Certamente você conhece as modalidades mais difundidas de intercâmbio, mas as viagens de excursão em grupos para o exterior nos fornecem experiências que vão além dos estudos. Elas são uma excelente opção para você que quer segurança, bom custo-benefício e, óbvio, diversão e entretenimento. Durante suas férias de janeiro ou julho, existem várias opções de programas internacionais nesse formato. Geralmente, a duração dos programas é de quatro semanas, sendo as três primeiras dedicadas ao curso de idioma, e a última acaba virando uma outra viagem de cultura e lazer, que é quando o grupo visita outros lugares.

O conceito de viagem em grupo, que é formado por cerca de 30 a 40 jovens, tenta extrapolar a ideia de um simples passeio a outro lugar do mundo. Escolhendo um intercâmbio como esse, você terá uma vivência completa, formadora e enriquecedora.

Um dos destinos mais bacanas e procurados é Nova York, que contempla curso de inglês de três semanas durante as quais é possível visitar lendários pontos turísticos da famosa “Big Apple” e mais uma semana de excursão para Miami e Disney. Há também atividades extras como shows da Broadway e uma ida a um jogo da NBA.  Viagens como essas são super animadas, para cima. Nelas, os integrantes frequentam, no tempo livre, cinemas, teatros, restaurantes e shows; tornam-se verdadeiramente amigos e voltam ao Brasil como se fossem uma grande família unida. E, claro, com uma ajudinha da internet, continuam mantendo contato, mesmo longe geograficamente.

A segurança é outro ponto vantajoso, pois tudo é acompanhado por um guia ou monitores, desde o Brasil. Como bons pacotes geralmente contemplam a moradia em alojamento estudantil e as refeições essenciais, seus pais ficam mais tranquilos. Os embarques em voos, traslados, passeios aos outros dois países e estudos estão inclusos no pacote e tudo é monitorado pela agência.

Na minha agência de turismo em Belo Horizonte, a Exodus, que representa com exclusividade a EF Education First (www.ef.com.br) em BH e proximidades, e em boas empresas especializadas em intercâmbio, você pode encontrar pacotes como esse de Nova York. Por ano, a EF proporciona cerca de dez grupos jovens (entre 13 e 18 anos) de intercâmbio para cidades da Inglaterra, Sul da Califórnia, entre muitos outros. Por meio deste link, www.ef.com.br/ilc/destinations/united-states/new-york/ você pode fazer uma visita virtual pela escola da EF em Nova York.

Deixe sua mensagem a respeito desse artigo.