Vestidos

Estar linda, deslumbrante, se sentindo bem, e ser inesquecível na lembrança de seus convidados é um grande desafio.

Como tudo na vida, vestir-se bem é uma questão de estilo. Mas será que você sabe exatamente qual é seu estilo? Afinal a ocasião de hoje lhe pede algo mais sofisticado, e pela pouca idade, será que você já adquiriu o conhecimento certo para saber o que vestir nesta noite tão única? Para que sua noite seja mais elegante, prazerosa e chique, a dica é buscar um profissional que saiba exatamente o que você precisa. Em Belo Horizonte várias empresas oferecem vestidos para Debutantes. Não podemos negar que há poucos anos, antes mesmo de nossa revista existir, as empresas se especializavam apenas em noivas. Ao perceberem a necessidade e procura das meninas várias de especializaram. Algumas oferecem vestidos apenas para venda, outras para aluguel e confecção. Pesquise, busque o seu vestido ideal. Experimente e tente associar beleza com sofisticação e encanto. Mesmo que você queira ser atual e moderna, permita-se vestir algo encantador no momento da valsa. Algumas coisas como o vestido e a música são únicas e pode ter certeza que sua festa não terá o mesmo encanto sem um belo vestido na valsa, não precisa ser “bolo” e de cetim como os das princesas, mas pode ter o caimento e a beleza deles.

Alguns pontos importantes!

Vestidos Tomara que Caia: Sempre e em qualquer ocasião um vestido assim pede uma estrutura firme e que levante a postura. Corsets caem muitíssimo bem e estruturas em barbatanas são ideais. Não importa se a saia será longa ou curta, a parte de cima deve ser firme e bem certa no corpo, mas cuidado se você não anda em dia com a balança a situação pode ficar desagradável desfavorecendo assim este modelo para seu biótipo. Caso aconteça opte por vestidos com estruturas e que tenham uma manguinha ou mesmo alças.

Vestidos Muito Curtos: O belo e o vulgar são bem próximos na hora de vestir. Não que sejam parecidos, mas as pessoas costumam confundir-se. Um vestido muito curto não permite nem sequer movimentos e muito menos beleza. Tenha cuidado, deixe o curtinho para quando você for convidada, mas como dona da festa jamais.

vestidos2

Vestidos Longos: A ocasião pede vestidos longos, acompanhados de glamour, mas os momentos da festa pedem vestidos diferentes a cada ocasião. Para receber você pode dependendo do tema vestir um belíssimo longo, mas como hoje a maioria das convidadas se apresenta mais de vestidos curtos você deve tomar cuidado para não cair na formalidade e deixar suas convidadas se sentindo um peixinho fora d’água. A melhor opção talvez seja deixar o longo no início da festa para a mamãe.

Vestidos de Valsa: Com toda a criatividade, inovação e todas as pompas da moda de hoje não dá para usar um vestido de valsa que não seja longo e que tenha um pouco de calda. Afinal, imagine a Cinderela dançando valsa de vestido curto? Jamais teria o mesmo encanto, mas você pode e deve dar um toque pessoal ao escolher seu vestido. Pense bem nas cores, se forem fortes brinque com o pink estilo Victoria´s Secret no corpete e uma maravilhosa saia branca toda despontada pelo salão. Ou talvez um bem estruturado que troque a saia após a valsa e você possa usá-lo na boate.

Seja qual for não deixe de usar um vestido que encante e seja pelo menos um pouquinho princesa!

Vestidos de Mães: Segurar o impulso de ser você a dona da festa é difícil, afinal as mamães se realizam muito nos 15 anos das filhas. E para que vocês não fiquem apagadinhas, quase todas as nossas empresas de vestidos são também especializadas em vestidos de mamães e vão dar a orientação e combinação correta para que vocês duas brilhem. Mamães são quase unânimes nas escolhas: Longos, estruturados e justos com decotes modestos. Afinal as mamães de hoje estão maravilhosas! Quanto às cores vai do gosto pessoal.

Vestido de Boate: Como falamos no início fuja dos curtíssimos, ainda mais nesta hora. Mas é claro que você não vai usar um longo para dançar na boate, escolha um tecido que não seja muito quente e que dê conforto.Nesta hora você pode ter as cores que quiser e também corsets com muito brilho, mas não esqueça de serem bem estruturados no corpo.Contudo, o ideal é pesquisar. Visite sites, veja revistas, acompanhe as edições de nossa revista e tire base nas tendências e estilos de vestidos, para que maravilhoso seja apenas o seu apelido no seu grande dia!