Isadora Murta

Olá gente, confesso que eu já estava com saudades de escrever para vocês, mas estou de  volta. Aproveitando que ainda estamos em um clima de início as aulas, eu resolvi fazer uma “mudança” no meu quarto. Sou dessas que enjoa facilmente das coisas, principalmente decorações. Dessa vez ensinarei a vocês a fazer uma decoração para a parede que deixa o quarto super meigo e fofo.

customizando_quarto_001

Bom, eu dei um foco para as fotos, então eu arrumei algumas molduras, quadrinhos e até mesmo porta retratos para colocar na parede. Fica muito legal também misturamos com outros objetos de decoração ou objetos que de algum modo tenham algum significado.

customizando_quarto_002

Essas molduras costumam vender em lojas como a Leitura, Tok Stok, Etna e também em lojas de madeira ou de moldura. Normalmente elas vem na cor branca e as caixinhas na cor natural. Antes de escolher a cor que desejam pintar, vocês devem dar uma mão na cor branca, e em seguida duas mãos da cor desejada – usem e abusem da criatividade! Usem caixinhas que estão jogadas pela casa,  porta retratos velhos que não usam mais, deem um toque nele e ficará incrível na parede do seu quarto… Eu AMEI, super valeu a pena.

customizando_quarto_003

Espero que vocês também tenham gostado, e aguardo um comentário aqui em baixo… Qualquer dúvida é só perguntar. Beijão meninas e até a próxima.

Olá meninas, tudo bem? Confesso que fazer este post foi literalmente uma delícia!

Final do ano, férias chegando, e vocês doidas para arrumarem algo para fazer. Como boa mineira que sou, não nego que adoro um bom pão de queijo quentinho e feito na hora. Hoje quero apresentar para vocês uma super inovação que tive oportunidade de fazer e provar, o PÃO DE QUEIJO DE CHOCOLATE. Sim, é um pão de queijo, e sim, é um doce.. incrível não é? E podem apostar, é delicioooooso! Quando me mostraram, eu fiquei confusa, pois como que pode isso? Realmente é uma delicia, tem a textura de um pão de queijo, porém com o gosto de chocolate. Eu amei. E o melhor,  é super simples e prático de fazer!

Então larga a preguiça e vamos embora colocar a mão na massa para experimentar essa delicia…

pao_queijo_chocolate_001

Para a produção com 1 kg de massa, você precisará de:

  • 08 ovos;
  • Entre 150 à 200 gramas  de chocolates em gotas;
  • 400 ml de água;
  • 1 kg de mistura para pão de queijo de chocolate Vilma Alimentos;

Passos:

1. Adicione os ovos, a mistura, e a água e bata na batedeira até formar uma massa homogênea;

2. Retire a massa da batedeira, adicione as gotas de chocolate e amasse com as mãos até as gotas se distribuam na massa;

pao_queijo_chocolate_002

3. Faça as bolinhas ou  o formato que desejar;

pao_queijo_chocolate_003

4. Leve ao forno pré aquecido a 180° C, por aproximadamente 35 minutos e está pronto!

pao_queijo_chocolate_004

pao_queijo_chocolate_005Eu fiz bolinhas pequenas e deu em média 65 pães de queijo. Uma dica que dou, para quem quer fazer uma sobremesa legal, é servir o pão de queijo com uma bola de sorvete, como se fosse um “petit gateau” mesmo, fica lindo e muito gostoso.

A Mistura para pão de queijo de chocolate, vocês encontram na Loja Conceito Vilma Alimentos, Cidade Industrial em Contagem, telefone (31) 3507-3386.

E aí, o que acharam? Dêem suas opiniões e perguntas nos comentários. Beijos e até a próxima!

No dia 31 de outubro foi dia de comemorar “O dia das Bruxas” ou “Halloween”, que é uma festa típica que acontece nos países anglo-saxônicos, em especial nos Estados Unidos.

Quem nunca ficou morrendo de vontade de sair nas ruas depois de assistir  filmes americanos que mostram  crianças fantasiadas pedindo doces na vizinhança? Pena que no Brasil, a cultura de comemoração dessa data não é tão comum. O dia 31 no calendário nosso,  celebramos o dia do Saci-pererê… Essa comemoração foi criada em 2005 com o objetivo de diminuir a importância do “Halloween” no Brasil, e valorizar mais o folclore nacional. E pasmem, diminuindo a influência da cultura norte-americana em nosso país. Como se uma festa divertida fosse um perigo para a cultura brasileira…

O “Halloween” marca o fim do verão e o início do ano-novo. Celebra também o final da terceira e última colheita do ano, o início do armazenamento de provisões para o inverno, o início do período de retorno dos rebanhos do pasto e a renovação de suas leis.

Símbolos típicos do “dia das Bruxas”:

  • Abóbora: Simboliza a fertilidade e a sabedoria.
  • Vela: Indica os caminhos para os espíritos do outro plano astral.
  • Vassoura: Simboliza o poder feminino que pode efetuar a limpeza da energia negativa. Equivocadamente, pensa-se que ela servia para transporte das bruxas.

E eu – claro – não poderia deixar que ”o dia das bruxas” passasse em branco, fiz uma make super fácil e prática, usei lápis creon preto em tudo praticamente, e dei acabamento com sombra preta… Corra, pois ainda da tempo de fazer aquela festinha de “Halloween” na sua casa e convidar os amigos…

Espero que gostem, beijinhos!

Aí meninas, ansiosas para o garota da capa?  Imagino, que sim né?  Já passei por isso e sei bem como é. Nós ficamos nervosas e quase pirando a cabeça, afinal de contas, o concurso está muito próximo. E pensando em vocês, resolvi montar três tipos de produções super descoladas e autênticas que podem ser feitas por vocês mesmas. Claro que vale adaptá-las, não é?

Além do Concurso Garota da Capa, a intenção é dar dicas também para o pessoal que sempre tem uma festinha a fantasia para ir, mas nem sempre quer gastar muito com a fantasia ou alugá-la. Um palpite precioso: busquem sempre fazer releituras da sua personagem escolhida, apostando nas customizações que darão à sua produção um toque mais moderno. É simples e prático, usando a criatividade você consegue ser qualquer encanto da Disney.

Então, mãos a obra, a primeira produção que montei é  a personagem “Minnie”. Se você quer passar um ar de meiga e romântica,  ela é perfeita. Primeiro passo é comprar um tecido vermelho com bolinhas brancas, e pedir algum parente, amiga ou você mesma, para costurar, virando uma saia – muito fácil de fazer. Depois,  comprar o arquinho da “Minnie” (acha fácil em galerias populares), meião preto e sapatilha vermelha ou amarela…  E sua fantasia está pronta!

isadora_murta_garota_capa_001

A segunda produção é da personagem “Pocahontas”:  você precisará de uma saia de franjas, camiseta, botinha marrom,  uma flecha (você mesma pode fazer ou usar uma de brinquedo), colar azul e tiras marrons, que você cortará fazendo franjas. Customize sua camiseta com as franjas e o que sobrar use como bracelete… Pronto, vista-se e se sinta uma verdadeira índia…

isadora_murta_garota_capa_002

A terceira produção, é para você que quer ser diferente, um encanto da Disney, mas um pouco mais ousada. O que acham? Lara Croft de “Tomb Raider” combina perfeitamente com esse estilo. Você só precisa de um short preto, camiseta preta, botinha preta, luvas (usei de academia mesmo) e muitos cintos…

 isadora_murta_garota_capa_003Vamos lá meninas, agora é só escolher a sua personagem preferida e arrasar na produção.

Conhecidas como uma roupa em que a calça e suspensórios formam uma só peça, cobrindo ainda parte do tórax e abdômen. Eram inicialmente usadas como uniformes, voltadas para proteção de fabricantes durante algum tipo de trabalho; as jardineiras logo se tornaram  uma peça chave na composição de looks, trazendo conforto e praticidade.

E elas estão de volta altamente in nos dias atuais, podendo ser usadas de várias maneiras e estilos,  e em várias ocasiões. Super fofas, ousadas e diferentes, encontramos diversos modelos de jardineiras no mercado.

E é claro que as famosas não deixariam de  circular pelas ruas sem as queridinhas… Voltando a ser febre no momento, as jardineiras são apostas em um almoço, um lanche ou uma tarde mais descontraída.

jardineiras1

O segredo é ser ousada e arriscar as jardineiras com quaisquer composições, não tenham medo, tudo combina com os macaquinhos!

jardineiras2

jardineiras3

As jardineiras nos dão muitas opções, podemos passar desde o estilo romântico, ou chique  ao estilo mais rock.  Usar do bom senso, personalidade e estilo é o que importa.

E ai meninas, usariam? Beijos e até a próxima!

Oi meninas!

Hoje eu vim falar sobre as famosas “botinhas de cano curto” e das super estilosas over the knee boots (botas acima do joelho), que estão super em alta neste inverno. No meu guarda-roupa particularmente, as botinhas têm seu lugar de destaque, e acredito que no de grande parte de vocês também. As botinhas de cano curto viraram febre em todo lugar, pois além de lindas e quentinhas dão um toque a mais em qualquer look. Sem contar que são  bastante confortáveis e versáteis, combinando super bem com várias peças, desde um shortinho até uma calça.

Separei alguns looks para vocês darem uma olhadinha…
botinhas

Já as over the knee boots marcaram presença em vários looks de famosas. Um calçado que traz um toque sexy, mas que pode te acompanhar em inúmeras ocasiões, do trabalho a uma festa. Uma ótima dica é apostar em cores próximas às que serão usadas na parte de baixo (calças, leggings,etc).

overthekneeboots

Muito lindas não é mesmo?!

E quero saber a opinião de vocês, qual das duas vocês preferem?

Beijos meninas, e até a próxima!

Olá leitores, antes de mais nada, quero agradecer a cada um de vocês pelos acessos na última coluna. Comentários, criticas e elogios são sempre muito bem vindos. Fiquei muito feliz com o resultado e espero ter ajudado realmente…

Enfim, hoje é dia de um novo artigo, e vamos falar sobre customização que é o ato de transformar um objeto a fim de mudar sua aparência, tornando-o exclusivo e ao gosto pessoal.  Eu, particularmente, adoro customizar meus objetos, pois além de torná-los úteis, eu também me distraio bastante.

Uma coisa que me incomodava muito era meus colares se embolarem, sempre ficava horas tentando desembaraçá-los, e acabava estragando-os.  Então, eu resolvi customizar um cabide em um “Porta Colares”. Não é que deu super certo, foi fácil de fazer e muito prático.

Compartilho abaixo com vocês os materiais que usei e também o passo a passo.

Vamos lá….. mãos à obra!!!

Materiais usados:

  • Cola branca;
  • Glitter prata;
  • Tesoura;
  • Cabide de madeira;
  • Fita vermelha;
  • Durex vermelho;
  • Pregos;
  • Martelo;
  • Pincel;
Para customizar é muito simples, basta pregar os pregos no cabide, usar e abusar da criatividade na hora de enfeitar.
Resultado final.
Resultado final.

E ai, o que acharam? Até a próxima… beijos.

Oi meninas! Que bom poder compartilhar um pouco do meu “mundinho” com vocês…  Antes de mais nada, meu nome é Isadora Murta, tenho 16 anos, e sou a nova Colunista da Debutantes de Minas. Desde muito novinha, sempre me interessei pelo universo da moda. Acho tudo muito incrível, procuro observar as tendências, o que é legal, diferente, e a partir de hoje estarei postando dicas, ideias, experiências e muita coisa interessante para vocês. Espero que gostem…

Bommmm, pensei bastante sobre o meu primeiro artigo e resolvi falar um pouquinho sobre CACHECÓIS. Nada melhor nesse friozinho, né?! Palavra de origem francesa, o cachecol surgiu em Roma, conhecido como “pai da gravata”, utilizado inicialmente pelos soldados romanos, e posteriormente adotado pelos franceses com o objetivo de aquecer nos dias mais frios.

Altamente “in” nos dias atuais, além de uma ótima opção para substituir os colares. Ao combinar, eles dão um toque a mais no visual, e ficam super charmosos, tanto em um look casual, quanto em um mais elegante.

Separei dois looks para compartilhar com vocês…  Nessa primeira produção, optei por um estilo mais casual, um vestidinho colorido, botinhas e um cachecol mais neutro.

Isadora Murta

Já na segunda, resolvi montar um look um pouco mais sofisticado, com uma calça “flare”, brincos leque, saltinho e um cachecol mostarda. Uma boa opção para um jantar ou uma festinha…

isadora-murta-cachecois-001

Enfim, os cachecóis são super versáteis e podem ser combinados de diversas maneiras e com várias peças, complementando o look de uma maneira incrível. Então não tenham medo de usar e abusar da criatividade, cachecol cai super bem em qualquer estilo.

Eu estou adorando… E vocês o que acharam? Beijinhos, espero ter ajudado e até a próxima.

Studio15BH
Pandora