Talento, essa é a marca de Jô Martins

Jô Martins, um jovem de 34 anos, simples, dedicado, muito simpático e dono de um talento incrível, é hoje um dos profissionais de beleza mais requisitados do mercado. Trabalhando há 18 anos para realçar o encanto das mulheres e criar novos looks, ele atende em um dos mais conhecidos e renomados salões de Belo Horizonte – o Camilla Silva Beauty House.  Além de realizar um intenso trabalho com moda, Jô Martins vai estrear a nova coluna “Efeito Jô Martins” da Debutantes de Minas. Mais uma novidade do portal que esperar surpreender todas as debutantes. “Quero dar dicas de beleza para as meninas para auxiliá-las no seu dia a dia e também para as ocasiões especiais” afirma o artista.

A história de Jô Martins com a beauty art começou anos atrás, quando ele ainda vivia em Governador Valadares, sua cidade natal. “A mãe de um amigo sofreu um acidente e não conseguia se arrumar sozinha. De brincadeira, começamos a ajudá-la a pentear o cabelo, fazer escova. Depois de um mês já estava craque. Acho que ela percebeu meu talento e me deu de presente um curso no Senac da cidade. Daí para frente foi muita dedicação e esforço”, conta o artista.

Convidado a trabalhar em Ipatinga, participou de um workshop de make-up com o maquiador Ronnie Peterson em Belo Horizonte e se apaixonou pelas possibilidades do trabalho com moda. Ele explica: “esse tipo de maquiagem é muito atual, completamente a frente de tudo. Algumas vezes pode não ser usável, mas tem tudo a ver com tendência. Dialoga com o contexto dos catálogos e editoriais e com o estilo de cada marca. Isso me deixou muito curioso e interessado”.

Em 2001, Jô mudou-se para Belo Horizonte, a convite do salão Personality. No mesmo ano foi chamado pelo produtor de moda Zeca Perdigão a participar de um editorial de moda para o caderno “Feminino & Masculino”, do jornal Estado de Minas. “Quando abri o jornal e dei de cara com o meu trabalho levei um susto. Não fazia ideia de que já estava me envolvendo com esse universo.” Depois de lá trabalhou também com Ronnie Peterson e Bruno Cândido, Bia cabeleireiros , até se estabelecer na equipe do Camilla Silva Beauty House.

O beauty artist e hair stylist, Jô Martins  esteve presente maquiado nos principais eventos de moda do país, entre eles São Paulo Fashion Week e Fashion Rio. Apesar do envolvimento com o mundo fashion, o profissional também se dedica à maquiagem para festas, noivas,e debutantes, trabalho pelo qual mais uma vez é extremamente reconhecido. Além da atenção, carinho e respeito com os clientes, o segredo do sucesso do artista está em sua técnica apurada, suavidade e precisão nas pinceladas, muita criatividade e uma pesquisa intensa em busca de novidades, realizada em cursos e viagens. Jô Martins concebe looks extremamente expressivos e sofisticados, que fazem encher os olhos de quem folheia revistas ou álbuns de fotos e se depara com suas criações.