Sobrancelhas perfeitas

Técnica de micropigmentação corrige as imperfeições das sobrancelhas de maneira natural e fio-a-fio, além de ser a solução para quem não possui pêlos.
Ter uma sobrancelha bem feita e harmônica é fundamental para valorizar o rosto de uma pessoa. Mas, se ao longo do tempo não são tomados os devidos cuidados ao remover os pelos, são deixadas falhas que demoram a desaparecer e que podem mudar a expressão facial. Por isso, a micropigmentação de sobrancelhas é uma técnica que ajuda a corrigir as imperfeições de forma milimétrica, ou seja, fio a fio.

 

A design de sobrancelhas e maquiadora Isabella Cristine, responsável pelo Salão Isabella Cristine, em Belo Horizonte, explica que o processo é feito com um aparelho em forma de uma caneta, conhecido como demógrafo e indicado para a correção de pequenas falhas ou até mesmo para quem não tem nenhum pêlo na sobrancelha. “Com esse aparelho são feitos pequenos furinhos na pele, reproduzindo o desenho dos fios de forma natural, como uma maquiagem normal feita a lápis. O resultado é muito satisfatório e diferente da maquiagem definitiva, que lembra mais uma tatuagem”.
Ela esclarece ainda, que é utilizado um pigmento específico, diferente do mesmo usado para sobrancelha definitiva, além de uma agulha descartável, que atinge apenas a primeira camada da pele, tornando o tratamento praticamente indolor. “O processo leva em torno de duas horas. Uma pomada anestésica é aplicada e leva cerca de 40 minutos para fazer efeito. Em seguida, a sobrancelha começa a ser pigmentada. A sensação é de uma leve ardência, apenas”.

 

Manutenção
A cor ou tom utilizado vai depende da raiz do cabelo da pessoa e respeitando também o gosto de marcar ou não os fios, além de ser necessária uma manutenção periódica, segundo Isabella. “É preciso fazer o primeiro retoque após 30 dias ou em até três meses, dependendo do caso. Depois disso, é necessária uma manutenção a cada dois anos, apenas. O custo médio do procedimento é de R$ 400,00, já incluindo o primeiro retoque”.
A design conta que a procura pelo procedimento têm sido grande e aumentado cada vez mais. Porém, ela ressalta que a técnica é contra-indicada para gestantes e mulheres com algum problema de pele, já para quem está em processo de amamentação, o tratamento só pode ser feito com autorização médica.

Contatos:

Rua Rubi, 262 | Prado
CEP 30411-125 | Belo Horizonte | MG
Telefones: (31) 3063.7331 e 3317.7247
www.isabellacristine.com.br