Sete razões para se contratar um cerimonial

0
63

O serviços prestados por um cerimonial pode significar o sucesso ou fracasso da sua festa de 15 anos. A assessora de eventos e cerimonialista Fernanda Lage da Versátil Eventos explica na entrevista abaixo, porque a contratação do cerimonial é um dos itens mais importantes para a realização do seu evento.

1. Para que serve o serviço de assessoria e cerimonial?

Fernanda Lage da Versátil Eventos
Fernanda Lage da Versátil Eventos

A assessoria é primordial. Planejar é preciso e gerenciar o orçamento torna-se fundamental, especialmente nos dias de hoje.

O cerimonial é o profissional que cuida dos detalhes, imprevistos, integra os fornecedores de cada serviço para que o cliente aproveite a festa sem preocupação, afinal, quando se tem um bom planejamento a tendência é que tudo dê certo.

Com o excesso de informações que temos, principalmente pela internet, o cliente precisa ter uma assessora para ajudar a filtrar as informações e as empresas do segmento. Saber analisar um contrato, as normas e regras e utilizá-los para uma execução bem sucedida de variados tipos de serviços não é para amador.

 

2. Quanto tempo de antecedência deve contratar um serviço de assessoria?

Assim que definir a data do evento. Muitos clientes me procuram antes mesmo de fechar o local, o que facilita no detalhamento de informações, esclarecimentos de dúvidas e nivelamento do que pode ou não fazer.

E o que sempre digo aos meus clientes: saibam usar a assessoria… Logo se contratou, use-a! Não fique com dúvidas, procure, reúna, aproveite o serviço e previna-se.

3. Contratar o serviço de uma assessora irá aumentar muito o meu custo?

Não. Ao contrário do que se pensa, a assessoria vai te ajudar no planejamento e gerenciamentos dos variados tipos de serviços e orçamentos. A tendência que com esse controle é a diminuição dos seus custos totais.

4. Qual a diferença entre a assessoria completa e os serviços do profissional “somente para o dia”?

Assessoria completa é um serviço que entrega o evento pronto para o cliente. O cliente terá o trabalho apenas de escolher alguns detalhes, assinar os contratos e efetuar os pagamentos. O resto será de responsabilidade do cerimonial.

“Somente para o dia” é a execução do evento com os fornecedores já contratados pelo cliente. Neste caso, requer a contratação com pelo menos dois meses de antecedência para que a empresa possa planejar a execução do evento, tomando conhecimento de tudo que foi contratado. A desvantagem nesse tipo de contratação é que muita coisa pode não dar tempo de ser resolvido, os contratos já foram assinados, produtos comprados, decoração definida e outros serviços. Com assessoria completa, o cerimonial executa com mais chances de acertos, maior qualidade, menor custo e menos imprevistos.

5. Devo seguir a lista de fornecedores indicados pela cerimonialista?

A indicação de fornecedores realizada pela cerimonialista é baseada na confiabilidade, qualidade e custo-benefício deles no mercado de eventos. Lembre-se que o objetivo do cerimonialista é garantir o sucesso da sua festa dentro do seu orçamento. Se você gostar dos profissionais indicados e sentir segurança, deve seguir a lista.

A Versátil Eventos não cobra porcentagem por indicação, isto faz parte do nosso trabalho. Cada um tem uma maneira de trabalhar e esta é a nossa. Em contrapartida, cobramos a entrega dos serviços e produtos com qualidade e dentro do prazo.

6. Qual o critério do profissional de assessoria para escolha dos fornecedores?

São os profissionais que cumprem o contrato, tem um bom atendimento dentro do orçamento do cliente e,  o mais importante, fornece um serviço ou produto de qualidade.

7. Quantas pessoas vocês levam no dia da festa?

A equipe é definida baseada no número de convidados, local e tipo de evento. Não existe um número padrão, depende muito também dos detalhes e do tamanho da festa.

Mais informações: http://www.versatilmg.com.br/