Oti revela os segredos para um book de 15 anos de arrasar

Meninas, o seu book de debutante deve conter sua imagem real e uma projeção do que poderia ser. Não precisa ser algo espetacular ou exagerado demais, como tirar fotos em aviões, helicópteros e iates. Aliás, tem que se tomar muito cuidado com esse tipo de foto. Pode até ser que você use o hangar para fotografar, mas fotos tipo “MC ostentação” não! Acredite,  tem imagens muito mais interessantes para se produzir.  Se você não é uma especialista, um bom ponto para se inspirar são as revistas e sites de moda e de maquiagem, onde você obterá referências das últimas tendências do mercado. Principalmente o que é “top”.

otniel
Otniel Souza – Studio15BH

Apesar de ter uma longa experiência como fotógrafo, e isso envolve muito estudo e técnica, sempre busco na música minha fonte de criatividade e arte. Geralmente ouço Madonna, e podem acreditar, que o resultado sempre é excepcional.

Gosto de fotografar com poucas pessoas no Studio15BH , e por isso limito o número de pessoas no local, para que eu e a debutante fiquemos em total harmonia e consigamos captar as melhores imagens.  Além de mim, o Studio15BH tem uma equipe de foto e vídeo “muito sintonizada” ao meu trabalho e minha visão “artística”. Faço questão de ver e revisar todos os trabalhos, garantindo uma qualidade que nos tornou referência no mercado brasileiro de debutantes. Minhas dicas para a debutante são: na noite anterior ao seu book durma cedo e relaxe; evite tomar sol na semana da sessão;  hidrate bem os cabelos;  faça a sobrancelha e limpeza de pele; e selecione algumas roupas que você goste. O Studio15BH possui mais de 600 figurinos, mas é sempre bom ter algo seu, que você sabe que fica bom em seu corpo.

No dia da sessão, leve sua mãe ou amiga para te acompanhar, mas escolha a pessoa que você não vai ficar inibida. Antes de vir, ouça suas músicas preferidas e grave em seu celular algumas fotos e imagens que te agradam. Isso me auxilia para perceber seu estilo, pois acredito que temos que fazer o que gostamos. Esta frase pode ser comum, mas tem um significado verdadeiro em minha vida.  Aprendi cedo e com muito custo a cuidar dos meus sonhos, e hoje, dou um valor imenso aos sonhos das pessoas.

Fazer um book é o sonho de muitas meninas. E não tem como explicar a minha satisfação em ver a carinha delas de felicidade ao verem seus primeiros “closes”. Isso sem falar nos olhinhos brilhantes das mamães emocionadas ao verem, pela primeira vez, a filha estar virando uma mulher!  Usando cílios postiços, elas surpreendem, ainda mais com uma belíssima maquiagem com olhos bem marcados e pele perfeita. O cabelo para as fotos deve ser feito de forma a aceitar mudanças e laquês são dispensáveis.

Antes de fotografar, procuro dar alguns toques sobre expressões e poses, e jamais, peço que a menina crie algo sozinha. Sempre dirijo as poses, olhares e sorrisos.  E durante o processo, existem muitas trocas de roupas e uso dos acessórios. Acredito que na segunda troca de roupas, as meninas já estão mais concentradas e prontas para realmente iniciarmos a sessão.

Em relação aos figurinos do Studio15bh, eu viajo de duas à três vezes para adquirir as últimas tendências da moda e de acessórios. Alguns são encontrados somente nos melhores centros de moda nos Estados Unidos e Europa. Quanto aos cenários do estúdio, tenho mais de 60 tipos diferentes, que garantem uma variedade enorme de opções. Mesmo quando existem tendências com uma grande procura pelas meninas, como a de ouro por exemplo,  procuro diferenciar sempre, criando um book exclusivo. As fotos em estúdio costumam ter, em média, 12 trocas de roupas,  onde existe uma experimentação de estilos e produções. Durante a sessão, passamos pelo estilo “Pin-up”,  “Pop Star” e ” Clássico” com vestidos e cenários mais lisos para mostrar a beleza real de cada menina. Se a festa é temática, preparo closes e produções similares.

Algumas meninas gostam de fotografar com as amigas no dia do book. Acho que é preciso tomar cuidado para não conturbar o dia das suas fotos. Deixe para fotografar com suas amigas em sua festa e aproveite o dia do seu book para você. Após as fotos de estúdio, é hora de se preparar para as fotos externas.  Os lugares externos devem oferecer comodidade e fácil acesso para prevenir imprevistos. Além de estar atenta com o clima, evitando fotos em lugares abertos em período de chuva. Os ambientes muito carregados de informações são desnecessários, pois o foco é sempre você. Muitas pessoas tem o hábito de desejarem fotografar em suas casas ou sítios, mas acredito que é melhor optar pelos locais e cenários conhecidos e recomendados pela equipe do Studio15BH. Por isso,  nós vamos estudar sempre o local ideal juntos.

Sou fotógrafo há 15 anos, mas me surpreendo ainda com tudo que vejo de tão lindo e belo todos os dias no meu trabalho no Studio15BH. Sempre recebo das mães depoimentos falando de como as filhas estão mais seguras e confiantes após o book.  Algumas debutantes passam a se cuidar mais depois de se verem tão lindas nas sessões, outras chegam nervosas por quererem me conhecer, outras vezes são as mamães que ficam emocionadas pois o book da filha são uma realização do sonho delas.  Por fim,  é muito lindo, é mágico, é verdadeiro e eu amo muito isso tudo e quero sempre poder fazer o melhor para minhas tão amadas borboletinhas!

Otniel Souza, o Oti.

Studio15BH

Tel.: (31) 3291-0835
Site: www.studio15bh.com