Quem Somos

meninas_borboletas_otniel

O portal “Debutantes de Minas por Otniel” originou-se da necessidade de se criar um espaço digital complementar da nossa revista impressa para apoiar as meninas e familiares no planejamento e execução da festa de 15 anos dos seus sonhos.  Além de mostrar as últimas tendências e novidades dos eventos de debutantes com os melhores fornecedores do mercado de Minas Gerais, possui atualizações diárias com notícias, vídeos, moda, concursos e muitas dicas para o público teen. O portal faz parte de uma rede de comunicação composta pela revista impressa “Debutantes de Minas”, canal web “TV Debut”, a empresa especializada em foto & vídeo para debutantes “Studio15BH” e os concursos “Garota da Capa” e “Príncipe de BH”.

Com uma média de 10 mil acessos semanais e um índice de engajamento nas redes sociais de 40%, o portal vem conquistando um público cada vez maior nos outros Estados do Brasil e América Latina, especialmente Venezuela, Panamá, Costa Rica e Argentina. Onde também existe uma cultura para eventos de apresentação das filhas para a sociedade local.

O mercado de debutantes é um dos que mais cresce no setor de eventos e tem características totalmente próprias que vem sendo pouco exploradas pelos fornecedores. Com longa experiência nesse mercado, a “Debutantes de Minas” auxilia seus anunciantes com as melhores opções de ações de comunicação para internet e de revista impressa para  potencializar o máximo os seus produtos e serviços nesse segmento.

A revista “Debutantes de Minas”: 4 anos líder de mercado

Revista Debutantes de Minas 9ª Edição – 8000 exemplares impressos com quase 300 páginas.

Pioneira do mercado mineiro e com uma tiragem de 8 mil exemplares em edições semestrais, a revista “Debutantes de Minas” é uma publicação segmentada para jovens de 13-17 anos e seus familiares, que buscam um guia de fornecedores de moda e festa de acordo com seu perfil. A revista é distribuída gratuitamente nos melhores colégios da região metropolitana de Belo Horizonte.  A “Debutantes de Minas” é a revista impressa que possui o melhor retorno de investimento para seus anunciantes e já se encontra na sua 9ª edição, com quase 300 páginas e mais de 100 dos melhores fornecedores de Minas nos setores de moda, bolos, buffet, som & iluminação, turismo & intercâmbio, animação, drinks, casting personalizado, cerimonial, foto & vídeo, make & hair, acessórios e muitos outros. Veja a última edição em formato digital na maior rede social de publicações.

oti-debutantesNosso editor-chefe Otniel Souza, o Oti

Otniel Souza, o Oti, é fotógrafo e fundador da “Debutantes de Minas”. Com uma carreira de 15 anos na área de fotografia e comunicação, muitos deles dedicados a fotografia de debutantes, ele vislumbrou que existia um enorme grau de desconhecimento das necessidades desse público teen para junto aos fornecedores de eventos e moda. Há cinco anos criou o Studio15BH, o primeiro estúdio dedicado somente a produção de books e vídeos para as debutantes e se tornou rapidamente em uma das maiores referências do Brasil nesse tipo de fotografia. Um ano depois, lançou a revista impressa “Debutantes de Minas” no intuito de auxiliar as debutantes para encontrar os fornecedores capazes de atendê-las com qualidade e exclusividade. A revista começou em uma pequena edição de 40 páginas, mas o sucesso e a procura se tornaram tão grande que hoje, ela já conta com quase 300 páginas e mais de 100 fornecedores. Mais uma vez, ele inova apresentando um portal voltado para esse público. Totalmente integrado com as redes sociais e o uso dos ‘smartphones’, o “Debutantes de Minas por Otniel” já é um sucesso com milhares de acessos.

O segredo do sucesso pelo próprio Oti, se resume a uma palavra “AMOR“. “Não estamos aqui por causa de dinheiro, mas pelos sonhos das meninas.  Tudo que fazemos e ganhamos, nós investimos para sempre oferecer o melhor, pois sei o quanto é caro um sonho. Não trabalhamos com modelos, somente debutantes reais. E as debutantes estão em uma fase da vida maravilhosa, um período que elas deixam de ser uma menina para se tornar uma mulher. Por isso nossa marca é a ‘borboleta’, uma transição para uma vida adulta feliz e plena. E claro, quero agradecer a Deus, que nos proporciona esse lindo espetáculo que é viver e fazer deste trabalho algo especial para essas meninas encantadoras e minha saudosa mãe, Marina Marta, idealizadora desse sonho!” – finaliza Oti.