Quando a emoção tem data marcada

Essa é a ideia do Save the Date que além de criar um momento especial entre a debutante e os convidados pretende fazer com que a datado aniversário, desde já, possa ser reservada. Basta o simples envio de um lembrete pelas redes sociais, ou até mesmo algo mais incrementado, sendo impresso com algum brinde.

O serviço pode ser personalizado por empresas que fazem o convite oficial. “A ideia de produzir o Save the Date junto com o convite é que automaticamente fazemos o email marketing deste serviço com o mesmo layout do convite, o qual a debutante envia para seus convidados. Se ela preferir pode imprimir e ainda colocar brindes.”, explica Sabrina Costa, da Mary Popins, empresa de convites.

convites

O envio desse pré convite pode perder o sentido se feito perto da data marcada para a festa. “Orientamos as debutantes a mandarem o Save the Date, normalmente, com três meses de antecedência da data da comemoração, mas enviar o quanto antes é melhor, pois, já soubemos de casos em que a debutante optou por mudar a data da festa para comparecer a comemoração da amiga.”, reforça Priscilla Giovannini, da Agência de Convites.Tornar esse momento irreverente é o que mais querem as debutantes.

Elas procuram as novidades e as empresas tem acompanhado essa necessidade. A Agência de Convites produziu um Save the Date impresso no formato de um CD de músicas, e assim os convidados puderam não só agendar a data da festa como saber o que tocaria no aniversário.

Nesse ítem da festa a debutante pode ajudar a empresa a produzir algo criativo e personalizado. Vale transformar o pré convite em um saquinho de balas, um ingresso de show ou até mesmo em um marcador de livro com calendário no verso, nesse caso além de ser útil para os convidados pode reforçar a data escolhida para o evento. É um momento de organização da festa que promete fazer com que a debutante coloque a imaginação em prática.

Por Paula Assunção