Quais bebidas servir em festas de 15 anos

Ao organizar uma festa de debutantes, os pais precisam se lembrar de todos os elementos para fazer uma festa completa, como buffet, mimos, um espaço adequado, som, doces, decoração e muito mais. Mas um dos principais detalhes desse evento são as bebidas, que precisam estar de acordo com o número de convidados adultos e seu perfil. Lembrando que em uma festa de 15 anos, a organização deve ter um controle para não servir bebidas alcoólicas para o público adolescente. Muitas vezes esse controle é realizado através de fitas coloridas que indicam quem é menor ou maior de idade, ou mesmo o bom senso e treinamentos dos garçons.

top-champagne-brands-most-searched

Além da cerveja que é uma bebida universal, especialmente para os mineiros, há outras bebidas alcoólicas que não podem faltar na festa de 15 anos. Vinhos espumantes e até champagne podem estar no cardápio da comemoração. Um dica importante – “a opção de servir champagne ou outro espumante é baseado na escolha pessoal dos pais da debutante e na disponibilidade de investimento. Só não sugiro que sirva opções muito secas e nem muito doces, pois podem ser difíceis de harmonizar” explica o proprietário da Adega A, Adelquis Souza.

Outras opções que não podem faltar são os vinhos que tem que ser harmonizados de acordo com o tema e o buffet da festa. Além dos tintos e brancos, o rosé pode ser uma boa opção para paladares não tão apurados.

O uísque é uma bebida alcoólica que também deve ser oferecida, especialmente nas festas mais vips. Várias festas são avaliadas pela qualidade e a sofisticação da marca oferecida. No gosto do brasileiro, as marcas mais populares são os escoceses Johnny Walker, Chivas e Ballantines.

Quantidade de bebidas

Um ponto importante é o cálculo da quantidade de bebidas que será oferecida conforme o número de convidados. Usualmente é usado a base de cálculo de uma garrafa de uísque para cada 10 convidados, uma de espumante para cada duas pessoas e uma garrafa de vinho para seis convidados.

Público adolescente: bebidas não alcoólicas sempre!

Entre os convidados de uma festa de debutantes, além do público adolescente e crianças, existem as pessoas que não tomam bebidas alcoólicas por algum motivo, que pode ser religioso ou apenas pelo gosto pessoal, portanto tem que ser oferecido bebidas não alcoólicas para atender a este público. Existem uma variedade enorme de drinks e bebidas não alcoólicas para esse público. Há casos de até servir milk shake em festas temáticas de 15 anos.

Planejar e comprar com antecedência

Para que não falte nenhuma bebida em sua festa de 15 anos, seja alcoólica ou não, é importante comprar tudo com antecedência. O ideal é que as bebidas sejam fechadas com pelo menos um mês, mas até duas semanas antes há tempo suficiente. Quanto antes, melhor, em termos de garantia dos preços e estoque para a quantidade necessária.

Sobre a Adega A

A Adega A é uma empresa especializada no fornecimento de bebidas para festas e eventos especiais. Tem um amplo estoque e variedade de marcas nacionais e importados de espumantes, vinhos destilados e uísques. Conheça nossa carta de opções.
Tel.: (31) 3295-2701
E-mail: adegaa@adegaa.com.br
Site: http://www.adegaa.com.br/