O paraíso é em Punta Cana

O paraíso é em Punta Cana

Punta Cana é o destino ideal para quem quer aproveitar o sol e as praias paradisíacas do Caribe. As águas cristalinas, areia branquíssima e palmeiras embaladas pela brisa encantam todos os viajantes. A infraestrutura do local é considerada como um excelente custo x benefício, sendo ideal para se divertir com comodidade.  A região litorânea, localizada na parte leste da República Dominicana, está atraindo cada vez mais brasileiros. Podemos atribuir ao crescimento de turistas devido as opções de atividades que atendem tanto a viagem com amigos, como com a família. Outra atração da cidade é a facilidade para o embarque, já que para passar alguns dias em Punta Cana não é necessário visto ou vacinas. Nesse caso, o viajante precisa está com o passaporte com validade mínima de seis meses e contar com auxílio de uma agência para prestar toda a assistência necessária. Para quem sai de Belo Horizonte tem ainda a facilidade do voo sem escalaras para a cidade.

O destino caribenho tem como característica os resorts all inclusive que garantem diversão e descanso. Os hotéis podem ser associados como navios para cruzeiros. Os locais oferecem algumas atrações para os hospedes como vários restaurantes, clube, spa, playgrounds, boate e outras atividades realizadas no próprio hotel.  A escolha do resort pode fazer toda a diferença no passeio, Punta Cana tem um litoral grande, com estilos de praias variadas. Ao escolher o hotel, é preciso observar o trecho do mar que podem ser desde agitado a uma piscina com águas transparentes e peixes. Alguns hotéis que indicamos é Hard Rock, Melia e Barcelo Bavaro Beach.

Os passeios é outro destaque da cidade, como o clássico encontro com os golfinhos. Ele pode ser realizado em Dolphin Island, uma plataforma flutuante no meio do mar onde são mantidos golfinhos e leões marinhos. Com uma lancha os visitantes são levados até a “ilha” e podem nadar livremente entre os animais, incluindo outros peixes como tubarão e arraias. Outra opção para quem quer conhecer os golfinhos de perto e, até tirar uma foto, é o ir ao Manati Park, um ecoparque temático com jardins tropicais, espetáculos folclóricos, shows com golfinhos e feira de artesanato. Já o passeio a Ilha Saona está entre os principais da cidade. O turista embarca em um catamarã em Baiahyde para uma ilha com o mar ainda mais encantador do que o de Punta Cana. Durante o percurso, há uma parada para snorkel em um aquário natural. Alguns tours oferecem a volta da ilha Baiahybe de lanchas. Outro passeio imperdível é até Seaquarium Underwater Experience, que consiste em uma caminhada no fundo do mar usando o capacete, parecido com os de astronauta, ligado a um tanque de oxigênio.

Pronto para embarcar nessas aventuras? Independentemente da companhia para realizar a viagem uma dica é recorrer a um pacote de viagens como os que ofereço na minha agência, a Exodus, em Belo Horizonte, com guias que te acompanhem desde seu embarque até o retorno para casa, passando por todos os passeios.

Artigos Relacionados

Nenhum Comentário

Deixe sua mensagem a respeito desse artigo.