Porto Seguro é um destino para toda a família

0
1779

Porto Seguro é um destino para viajar com a família, com os amigos ou em grupos de excursão. Por lá, a diversão vai desde um roteiro histórico e cultural até passeios mais agitados, durante o dia e a noite, quando as baladas esquentam a viagem.

Porto Seguro
Porto Seguro

Pra começar, o lugar é uma verdadeira aula, onde você vai ver muita coisa que leu nos livros didáticos da escola, pois a história do Brasil começa nesse agradável e animado lugar da Bahia. Considerada um monumento nacional, a cidade fica na Costa do Descobrimento, onde há mais de 500 anos chegaram os portugueses, dando início à colonização do país. Hoje, os monumentos, igrejas e belíssimas praias fazem do município um dos destinos mais visitados por turistas de todo o Brasil e frequentemente incluído nos roteiros dos estrangeiros também.

Orla de Porto Seguro
Orla de Porto Seguro

Porto Seguro é considerada Patrimônio Histórico Nacional desde 1976. Com belas praias repletas de barracas, bares e restaurantes, a cidade fica no extremo sul da Bahia, a 700 quilômetros da capital Salvador, e tem atividades econômicas baseadas no turismo, extração vegetal, agricultura, pecuária e pesca.

Praias com muito agito!
Praias com muito agito!

Durante o dia, além desses passeios culturais e de puro aprendizado, é possível praticar lazer náutico, um prato cheio para aproveitar o mar com os amigos – ainda mais nesse calorão que anda fazendo Brasil afora, e gastar muita energia.

À noite, a dica é curtir as baladas, os bares da orla, barracas de ruas e os restaurantes de diversos tipos de culinária, que lotam. É lá que, por exemplo, acontece o famoso “Reggae Night”, com música ao vivo em vários dias da semana. Acontecem muitas festas, todas as noites, e já aviso que será difícil escolher entre tantas. Tem, por exemplo, a Festa da Espuma no Bora Bora, a Sunset Pool Party, o Luau do Barramares…

Se você pretende fazer esse roteiro sem os seus pais, aconselho procurar um pacote de viagens como os que ofereço na minha agência, a Exodus, em Belo Horizonte, com guias que te acompanhem desde seu embarque até o retorno para casa, passando por todos os passeios culturais. Serviço completo!

Deixe sua mensagem a respeito desse artigo.