O segredo das It Girls

Que tal vestir um modelo usado por Demi Lovato, Taylor Swift ou ainda Paris Hilton?

Muitas famosas chamam a atenção não só pela beleza, mas por arrasarem no estilo. Elas também são conhecidas como It Girls e passam a ser a inspiração de muitas meninas que querem reproduzir seus looks.

O evento que também estimula essa moda é a entrega do Oscar. “As atrizes que desfilam pelo tapete vermelho chamam a atenção de todos e muitas marcas criam coleções que procuram reproduzir fielmente esses looks para serem comercializados.”, explica Isabella Pettersen, da Pettersen, loja especializada em vestidos de festa e que também revende alguns looks de famosas.

Isabella diz que muitas meninas procuram esses vestidos para a festa de 15 anos, mas normalmente elas querem personalizar as peças e aproveitar apenas alguns elementos usados pelas famosas. “Em qualquer ocasião vamos adaptar o vestido ao estilo da menina, pois, nem sempre o que elas veem é possível ser usado.”, conclui a empresária.

A moda das celebridades torna-se uma alternativa a mais para as meninas se inspirarem na hora de escolher o look para a sonhada festa de 15 anos ou até mesmo para outro evento sofisticado.

A Pettersen está debutando, pois, tem 15 anos de mercado. A loja surgiu com a venda de peças escolhidas a dedo e hoje revende marcas nacionais e internacionais. “Ocasionalmente confeccionamos sob medida, com a marca Pettersen, mas revendemos marcas escolhidas pela alta qualidade e estilo.”, explica Isabella.

Para a empresária a escolha do look para a festa de 15 anos deve ser feita a partir do estilo da Debutante para favorecer o biotipo. Isabella também orienta as meninas em relação às tendências para a moda 15 anos. “Os bordados em tule estão em alta, muito brilho, tecidos fluidos e a cartela de cores vai desde os tons mais claros aos fortes como o coral”, conclui.

Por Paula Assunção