O maravilhoso mundo da Disney

Não, não é exagero. A Disney é sim a Meca entre os destinos de diversão. Todos os anos, levas de turistas aniversariantes juntam-se em grupos de excursão montados ou com a família para comemorar mais primaveras nesse lugar… E que lugar!

Além de belas praias, a Flórida oferece atrações familiares nos melhores parques do mundo, excelente vida noturna e shoppings de alto nível. Para quem não sabe por onde começar, a dica é consultar-se com um bom agente de viagens e tentar comprar ingressos para as atrações com antecedência para evitar ao máximo as filas, que podem ser longas. Falando nisso, para enfrentá-las, não esqueça o filtro solar, pois o estado é quente.

Quando chegar a Orlando, pode ser uma boa começar a viagem pelo Orlando Official Visitor Center, localizado na International Drive, 8723. Ele tem funcionários multilíngues para te ajudar a planejar sua temporada e você pode comprar bilhetes com desconto e fazer um Orlando Magicard, que oferece vantagens em hotéis, restaurantes, espetáculos e compras.

Depois de resolver esses “pormenores”, é hora da diversão! Orlando é famosa por ter os melhores e mais radicais parques do mundo. Somente a Walt Disney World é uma verdadeira cidade, com hotéis, campos de golfe, SPA’s e quatro parques aquáticos. São eles: Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Studios e Animal Kingdom.

O Magic Kingdom é o parque temático original de Walt Disney, inaugurado em 1971. Tem muitos brinquedos e atrações clássicas, incluindo as duas montanhas-russas “Space Mountain” e “Thunder Mountain”. O interessante é que todos os mapas têm descrição em português para os brinquedos, o que facilita muito nossa vida. Esse é o parque das princesas e do famoso e gigantesco castelo da Cinderela.

No Epcot, a diversão é combinada à educação. No World Showcase, você pode conhecer o ambiente de mais de dez países, do Canadá ao Marrocos. O Disney’s Hollywood Studios tem apresentações imperdíveis e uma prévia do que é participar de uma produção cinematográfica. Faça por exemplo o passeio “Backlot Tour”, que proporciona uma experiência dos bastidores dos efeitos especiais.

Já o Animal Kingdom é um parque temático e um zoológico de primeira linha em um só espaço. No “Kilimanjaro Safaris”, você observa leões, girafas e elefantes de verdade perambulando por seus habitats fielmente recriados.

Além dos parques, o Walt Disney World tem opções de diversão noturna, como o Disney’s Boardwalk, onde restaurantes, bares, clubes noturnos e lojas alinham-se em um calçadão típico dos vilarejos costeiros do Atlântico na década de 1930. Outras atrações para a noite são o Downtown Disney e a Pleasure Island.

Também não poderia ficar de fora deste roteiro, o SeaWorld, ali pertinho da Disney, um dos maiores complexos de lazer e entretenimento da Flórida e o mais famoso parque aquático do mundo; e os dois parques da Universal Studios, com o Mundo Mágico de Harry Potter, um verdadeiro sonho para “trouxas” e “bruxos”.

Deixe sua mensagem a respeito desse artigo.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.