O estilo de conto de fadas das “Girlies”

O estilo de conto de fadas das “Girlies”

Olá meninas, vocês gostaram da capa da revista Debutantes de Minas edição 8? Eu fiquei encantada. Olhem só os vestidos, que maravilhosos! 

Cada um traz abordagens e cores diferentes. Usei o de cor pink, da Flash Modas, de tule e detalhes delicados marcando a cintura, bem “Girlie”, não é? Bom… É sobre esse estilo que vou falar hoje! Se me perguntarem qual é meu estilo, não responderia um só. Gosto de misturar peças, e criar meu look único.  Como sou apaixonada por moda, sigo do romântico ao rock. Esta coluna abordará várias tendências. 

Em primeira mão, a palavra “Girlie” significa “Mocinha” ou “Menininha” em inglês, e traduz perfeitamente a essência do estilo. O “Girly” ou “Girlie” é também a gíria para a mulher que escolhe vestir-se e comportar-se num estilo especialmente feminino e delicado, com um visual suave e carinha de boa moça. Possui uma pegada bem moderna, pois remete ao “lady like” de décadas passadas – tendo nascido nos anos 40, propagado nos 50 e seguido por amantes do vintage até hoje. 

É a maneira romântica e fofa de se vestir, onde predomina o delicado e o feminino. Essa forma de se vestir, metaforicamente, é um conto de fadas. Muitas cores leves e estampas, saias rodadinhas ou com caídas godês em tons de rosa, flores, lacinhos, tecidos mais soltinhos e leves, além de maquiagem suave. Possui uma característica bem “retrô”, cheio de graça. As meninas que possuem esse perfil de moda merecem uma roupa especial. Pensem em cada detalhe, porque tudo tem significado. Os laços, babados e rendas fazem com que os looks se tornam mais encantados e femininos. 


Também usei esse vestido azul, da loja Novo Perfil, no lançamento da revista Debutantes de Minas edição 7. Não é deslumbrante? Azul clarinho, detalhes delicados e tule. Nada mais “Girlie” que as debutantes. É claro que cada uma possui uma característica, marcante e pessoal, mas o clássico dos 15 anos é o “Girlie”. Vestidos longos ou curtos e cintura bem marcada. 

Se você se identifica com esta forma de se vestir, opte por estes lindos vestidos e arrase com seu jeito princesa de ser!

5 Comentários

Deixe sua mensagem a respeito desse artigo.