Fique deslumbrante para o dia da festa

Não existe uma debutante que não queira nada mais nada menos que ficar maravilhosa no dia da festa. Para isso darei aqui algumas dicas importantíssimas para que neste dia saia tudo conforme planejado.Para seu dia de princesa ser perfeito existem algumas preparações que devem ser feitas com alguma antecedência. Por exemplo: unhas, sobrancelhas e pele.

Você é uma daquelas que come quase todas as unhas de ansiedade e tem essa mania há muito tempo? Ou suas unhas não ganham comprimento? Então não se preocupem, seus problemas acabaram. Para as unhas perfeitas, de “Diva”, em sua preparação não pode faltar as unhas de gel. É de fácil aplicação (em torno de 1h e 30min), mas tem que ser feita por um profissional. A Unha de Gel é uma técnica moderna que usa de um gel para modelar a unha, que seca em uma cabine de luz ultravioleta. Permite um acabamento mais bonito, pois o gel é um material fino e quase transparente. O resultado é uma unha mais lisa e natural, ideal para usar com ou sem esmaltes. E a vantagem é que quando você aplica um esmalte (comum) sobre as unhas de gel ele não descasca e não perde o brilho tão rápido, você pode até se dar o luxo de ficar mais que uma semana sem fazer as mãos. A duração das unhas de gel depende de manutenções mensais e do crescimento de sua unha.

No caso das sobrancelhas, o ideal é que se faça pelo menos um mês antes do evento, para que o profissional comece a dar o formato a elas, e depois você deve fazê-las novamente no dia anterior à festa. Para a pele, é super indicado um limpeza com antecedência mínima de uma semana, afinal nesta idade e com os hormônios literalmente à flor da pele, não há rostinho bonito que não necessite deste capricho mais que necessário.

A parte que mais interessa à maioria de todas nós mulheres ou meninas é a maquiagem. Meninas neste dia vocês podem usar e abusar. É possível usar cores e texturas variadas. A maioria das debutantes fazem as famosas trocas durante o evento então a primeira maquiagem, onde você vai receber seus convidados, tem que ser a mais deslumbrante. Todos te verão bem de pertinho e com certeza olharão dos pés à cabeça.

Para a segunda troca, onde você colocará seu vestido da valsa, a maquiagem pode ser em tons pastéis até mesmo pelo momento que é clássico e não durará tanto tempo. A terceira troca pede muita atenção. É a maquiagem que você vai usar mais tempo, ou seja, até o final de sua festa. Nesta sim, a ousadia pode tomar conta de você. O momento pede brilho e cores. Ou para quem gosta do olho bem “marcado” com preto, você pode ousar na famosa maquiagem black eyes onde o olho é o maior destaque. Para quem não vai fazer troca nenhuma de maquiagem a sugestão é que você invista em tons mais neutros, mas não deixe de lado o seu gosto e seus sonhos, invista sim em sua maquiagem até com cores desde que combine com outro look, caso você venha fazer alguma troca de roupa.

Para os cabelos, os penteados ficam à mercê da debutante, tudo pode neste dia: cabelo solto, preso, meio preso… O ideal é que você fique confortável para sua tão sonhada noite. Quando a debutante vai fazer as trocas de penteados o ideal é que o primeiro penteado tenha uma ligação/preparação que facilite os outros, afinal as trocas de maquiagem e cabelo devem durar no máximo 15 minutos, para que nada do seu grande dia fique desperdiçado. Procure escolher antes seus penteados e maquiagem, pesquise na internet e no nosso guia de fornecedores, converse antecipadamente com os profissionais que farão deste dia sua beleza transparecer, “saltar”!

Mas o mais importante dessa jornada deliciosa é que você curta seu dia com tudo que tem direito, programe-se e faça dessa data algo inesquecível em sua vida!

Dicas e maquiagem da foto: Isabella Cristine Make-up and Hair
Foto: Studio15