Estudar, divertir e passear!

Que tal viajar em grupo, conhecer pessoas novas, aprender um novo idioma, estudar e passear bastante? Pois em programas de intercâmbio específicos, além de cumprir uma boa grade curricular, você consegue viajar, se divertir e mergulhar fundo numa cultura nova.

Uma dica que presente de 15 anos que vai agradar a você e aos seus pais ao mesmo tempo é uma viagem a Bournemouth, na Inglaterra, um dos destinos mais procurados na minha agência em Belo Horizonte, a Exodus Turismo, que tem parceria exclusiva em Belo Horizonte e região com a EF Education First. Essa é uma das cidades europeias mais visitadas por estudantes do mundo inteiro.

Um bom programa de intercâmbio por lá contempla três semanas de estudos de inglês em escola própria com imersão total no idioma e atividades extracurriculares. Mas também proporciona uma semana de viagem pela França e Itália, incluída no pacote. Imagine que delícia passear pelas ruas de Paris, Florença, Veneza e Roma… Há ainda a possibilidade de atividades extras, como baladas, churrascos, idas a jogos, shows. O próximo grupo a ir para lá sai em janeiro do ano que vem e está animadíssimo.

Bournemouth é uma cidade muito gostosa e com grande vocação estudantil. Tem praia e apresenta um clima ameno, sem invernos rigorosos como em boa parte da Europa. Como é pequena em extensão, é muito segura e de fácil localização, mesmo se você é não é uma pessoa que se localiza fácil em lugares novos. A cidade fica em posição estratégica, a apenas 90 quilômetros da movimentada Londres, e é perto de Oxford e Cambridge.

Na semana de passeios, o programa prevê visitas, além das cidades da França e Itália que já citei, à famosa roda gigante London Eye, ao Harry Potter Studios, ao Stonehenge, ao museu de cera Madame Tussauds London, entre outros.

A última dica é que você faça um intercâmbio como esse em grupo. Dessa forma, você tem a oportunidade de se divertir aprendendo, desenvolvendo seu idioma e conhecendo jovens como você do mundo inteiro, pois as escolas da EF têm um mix fenomenal. É uma mini ONU com pessoas das mais diversas culturas. Sempre tem uma árabe vestida de burca, um Europeu, chineses e japoneses, africanos… O que não falta é a diversidade. Além do mais, essa experiência já pode ser colocada em seu currículo! Vai sempre um guia te acompanhando desde São Paulo (ponto de partida de todos os grupos nossos) e você fica em residência estudantil próximo à escola. Se quiser mais detalhes sobre os programas, envie um e-mail para diretoria@exodus.tur.br. Acesse também o link da escola para fazer um tour virtual: www.ef.com.br/ilc/destinations/united-kingdom/bournemouth

Deixe sua mensagem a respeito desse artigo.