Encantos de Cancún

Encantos de Cancún

Pronto para alguns dias de diversão, cultura e entretenimento? Se a resposta é sim, já pode começar a arrumar as malas com destino a Cancún, cidade na costa do estado de Quintana Roo, no México. A viagem é recomendada para família, amigos, ou mesmo grupos de excursão, isso porque o mar incrivelmente azul e a grande diversidade de atrações, como história, gastronomia, compras e vida noturna, agrada a todos.

Para começar, Cancún é considerada um dos principais destinos turísticos do Caribe. O local surpreende, não apenas pela beleza proporcionada pelo mar, mas também pelos hotéis equipados e a estrutura turística disponível. É um destino para passar vários dias com uma programação diferente. Os hotéis ficam localizados na Zona Hoteleira e, praticamente todos, de frente para o mar. No dia a dia é muito prático curtir a praia e aproveitar os serviços disponíveis no local, já que alguns oferecem garçons e bares na areia. Aliás, essa é outra atração à parte. Além, do mar azul, padrão Caribe, a areia é feita de fósseis de um plâncton microscópico, responsável por não queimar os pés, mesmo sob sol quente.

Atrações histórias em Cancún não faltam. A civilização Maia viveu por muitos anos na região, deixando um importante legado, como sítios arqueológicos e que estão abertos a visitação pública. Entre eles, o Chichén Itzá, eleita uma das Sete novas Maravilhas do Mundo, sendo um passeio ideal para quem gosta de civilizações antigas. O sítio está a cerca de 200km de Cancún e chama a atenção pela gigante pirâmide de Kukulcán. A área tem um campo de futebol, conhecido como Juego de Pelota, com 168 metros de comprimento por 70 de largura, considerado o maior das Américas. No local, era disputado um jogo que valia a vida do ganhador.

A região próxima de Cancún tem excelentes parques aquáticos com atrações voltadas para natureza e esportes. O mais conhecido é o X-caret e uma ótima infraestrutura para passar o dia. O local tem enormes piscinas com peixes, ideal para mergulhos esportivos, além de aquários, piscinas para nadar com golfinhos e passeio de jangada em um rio cercado por mata. Outra atração são os shows noturnos sobre a cultura mexicana.

As aventuras continuam com o passeio de barco. Há diferentes opções para navegar pelas águas azuladas do mar de Cancún, ou na Lagoa Nichupté, localizada no meio da zona hoteleira. Algumas embarcações têm tema de piratas e, no caso de lanchas, há a possibilidade do visitante pilotar. Para aventureiros de plantão, ainda há opção de cruzeiros. A viagem reserva diversas atrações a bordo, como shows, piscinas, academia, lojas, restaurantes e até playground. A combinação com essas opções em alto mar e as paradas em Cancún são imperdíveis.

Gostou do roteiro e das dicas? Então, recomendo procurar um pacote de viagens na minha agência, a Exodus, em Belo Horizonte. O serviço, que pode ser para uma viagem entre amigos ou mesmo em família, tem guias para acompanhar, desde o embarque, até o retorno para casa, e, claro por todos os passeios culturais na cidade. E aí, as malas já estão prontas?!

Artigos Relacionados