Elegância em Bariloche

0
1006

Sabe aquela cidade que tem pontos turísticos paradisíacos e encanta qualquer um? Uma dessas localidades espetaculares é a argentina Bariloche. Se um dia tiver a oportunidade, não deixe de ir nesse paraíso cujo nome oficial é San Carlos de Bariloche, localizada a 1.500 km de Buenos Aires. Bariloche integra a Província de Río Negro, junto à Cordilheira dos Andes e está na fronteira com o Chile.

As belas paisagens arrancam um sorriso e uma visão fascinante para as apaixonados de plantão. O bom de Bariloche é que você poder conhecer a cidade em qualquer época do ano. No verão, as temperaturas são amenas com uma média de 30ºC. Se você gosta de animais e muito verde, não deixe visitar o parque Nacional Nahuel Huapi e fazer divertidos passeios a cavalo. Quem gosta de água não pode deixar de fazer a travessia dos Lagos Andinos e praticar esportes aquáticos como windsurf, canoagem, kitesurf e pesca. Já quem ama as flores e as cores do outono, encontrará Bariloche com as suas belas folhagens em tons avermelhados e amarelados nesta época, em uma combinação perfeita com céu claro e azul, o que deixa o passeio ainda mais agradável.

O período de férias coincide com a temporada oficial de inverno e a chegada da neve ocorre entre o final de junho e setembro. Como a neve é um dos principais atrativos, o momento é oportuno para um bom passeio de esqui com os amigos e familiares. Em agosto, as montanhas estão cobertas de neve, deixando o clima mais romântico para os casais. Vários estabelecimentos já fazem promoções e as agências oferecem preços convidativos, inclusive, para hotéis de luxo.

O sol e as flores marcam presença nos campos e jardins da cidade. Na primavera, com a neve já derretida, os pastos queimados pelo congelamento e as árvores sem folhagem dão destaque às flores, que dão o ar da graça e trazem vida para a natureza.

Um pedacinho da Europa também pode ser encontrado na cidade argentina. A arquitetura composta por ilustríssimas catedrais, os hotéis e restaurantes lembram a colonização alemã e austríaca. A combinação da lareira com fondue é uma pedida para marcar sua passagem pela cidade. Para as adolescentes bons de garfo, recomendo carne parrillada, empanada e doce de leite. Há pequenas casas que servem trutas assadas, carne de cordeiro, pratos típicos alemães e o curanto, carnes especiais assadas dentro da terra.

A língua local é o espanhol e a moeda é o peso argentino. Ótima oportunidade para desfrutar de bons momentos em companhia das amigas. Depois de dicas maravilhosas como essa você vai ficar de fora? Reserve um tempo, escolha o melhor pacote, faça as malas e desfrute da elegante cidade de Bariloche.

Boa viagem!

Deixe sua mensagem a respeito desse artigo.