Dicas para organizar sua festa

0
29

O sonho de muitas meninas é completar quinze anos para comemorar em grande estilo a sua  festa de debutantes. Mas você sabe por onde começar? Organizar uma festa é uma tarefa difícil, pois são inúmeros detalhes que devem ser levados em consideração e é necessário ter calma e paciência para conseguir chegar a um bom resultado final.

Se você quer realizar um lindo evento e evitar dores de cabeça, confira abaixo as dicas de Teresa e Clara para organizar a sua festa de debutante. A dupla comanda a empresa  Teresa Lamas Planejamento de Eventos.

 
1. Defina seu orçamento

A primeira coisa a se fazer quando se planeja uma festa é saber qual quantia será desembolsada porque isso ajudará na tomada de algumas decisões, como a escolha do buffet, do DJ e da decoração.

Faça um orçamento levando em conta tudo que você quer para a festa e também o quanto poderá gastar com cada item dessa lista. Além disso, lembre-se de ter uma reserva para possíveis imprevistos que podem acontecer de última hora.

2. Escolha seu tema ou cor da festa

Cada adolescente tem um estilo e gosto próprio, por isso ao planejar a sua festa escolha um tema ou a cor (se não quiser um tema específico) que mais te agrada. As festas de debutantes podem ter diversos estilos, cores e conter (ou não!) atrações tradicionais dessa comemoração, como a valsa com o pai e com outros 15 amigos ou familiares a escolha.

Com essa escolha feita, também devem ser pensadas as comidas e bebidas da festa, além da música, que não pode faltar! É importante decidir com antecedência o tema para organizar a festa, já que alguns detalhes terão que ser encomendados e poderão levar mais tempo para ficarem prontos.

3. Defina o local, data e hora da sua festa de debutantes

Com o orçamento e o tema definidos, busque um lugar para sua festa que seja compatível com o estilo escolhido. Por exemplo, para um tema Havaí, um local aberto com muitas árvores seria ideal, por outro lado, para uma decoração ao estilo Hollywood, seria melhor um salão de festas.

O horário também deverá ser influenciado pelo tema da festa, podendo ser um estilo sunset ou cair madrugada adentro. Atente-se também ao período do ano, pois o clima pode estar quente ou frio demais para combinar com alguns temas.

Procure o local com bastante antecedência, porque pode haver lista de espera para locação e você pode acabar não achando uma data disponível próxima do dia do aniversário da debutante.

4. Pense na decoração

A estrela da festa é a debutante e toda a atenção deve ser voltada para ela, inclusive a decoração, e é fundamental que todos os elementos, como flores, espelhos, mobiliário e toda a iluminação da festa estejam em harmonia.

Certifique-se de que as flores e os demais objetos decorativos estejam prontos na véspera da festa para não haver surpresas desagradáveis (sua cerimonialista pode te ajudar nessa função).

5. Escolha sua lembrancinha

Para dar um charme a mais à sua festa e torná-la memorável, pense em uma lembrancinha para ser dada no final da festa. Lembre-se que esse item também deve fazer parte do estilo da comemoração, então escolha algo criativo que combine com o seu tema!

6. Encontre uma empresa para te ajudar

Escolher profissionais para cuidar dos detalhes da sua festa é sempre a melhor opção, pois eles te darão suporte nas escolhas mais difíceis e ideias criativas para a comemoração. As empresas deste ramo têm uma vasta experiência em festas e poderão indicar fornecedores confiáveis e ajudar nos imprevistos que ocorrem durante a festa. Dessa maneira, você terá a garantia de que sua festa será inesquecível.

É importante ter cautela ao contratar uma empresa para organizar a festa. Procure por companhias com boa reputação, experiência e boas avaliações.

Comece a planejar a festa de debutantes dos sonhos o mais cedo o possível para que tudo saia conforme os planos da aniversariante. Assim, você terá tranquilidade e segurança para aproveitar o grande dia.

Entre em contato com a Teresa Lamas Planejamento de Eventos: 
Telefone: 31 9 9764-8935 –
E-mail: contato@teresalamas.com.br
Endereço: R. Washington 325 – 4° andar Sion – Belo Horizonte –  Cep 30315-550