Dicas-Ótimas

Dicas sobre possíveis imprevistos que você pode evitar.

Falta de energia elétrica: Imagina ficar no escuro na hora da sua festa? Para evitar este transtorno contrate empresas de geradores de energia para garantir que tudo fique bem, será um custo que vai com certeza lhe dar a segurança que você precisa.

Brigas entre convidados: Tome muito cuidado com as pessoas que você convida, e fique atenta à possíveis distribuições de convites entre amigos brigões. E jamais pratique a troca de convites com meninas que você não conhece bem, pois essa prática poderá colocar seus convites em mãos erradas.

Não gostar das músicas do DJ: É muito importante que você faça uma reunião com seu DJ e juntos, escolham as músicas principais para cada momento principalmente o playlist da boate.

Não gostar da maquiagem e cabelo da festa: Procure uma empresa especializada em fazer cabelos e maquiagens para festas, conheça a empresa meses antes para que você possa fazer testes e definir o que mais gosta. Se possível leve algum profissional da empresa para fazer retoques na festa.

Cuidado com Vestidos com zíper, justos e curtos: Dê prioridade para vestidos sem zíper, se possível escolha fechamentos com fitas, pois é comum vermos vestidos estourando zíper em festas nos momentos mais importantes, ainda mais se você tiver feito o vestido muito justo e fora das suas medidas. Por isso cuidado, muitas meninas compram vestidos no exterior sem nenhum acompanhamento profissional e se surpreendem feio no dia da festa. Escolha uma empresa especializada em vestidos de debutantes e tenha a segurança de ficar maravilhosa.

Acabar a lembrancinha. O que fazer? No dia da festa, nada! Você pode remediar a situação depois, encomendando novas lembrancinhas e entregando aos convidados que não receberam. Como evitar? Assim como no cálculo de bebidas e comidas, nas lembranças também é recomendável pedir algumas extras, e considerar que todos os convidados estarão presentes.

Festas de dia em lugares abertos: Ao optar por fazer uma festa de dia você deve ter alguns cuidados, ainda mais se o local for um sítio ou fazenda. Primeiro você deve verificar se o local terá uma estrutura que suporte a carga de energia elétrica necessária para os profissionais de boate, DJ e decoração. Em seguida pensar em um local apropriado para que suas convidadas fiéis aos saltos possam circular sem afundá-lo na grama. Outro fato imprescindível é garantir a segurança do evento com toldos e fechamentos que lhes proteja de chuvas. E não acredite em previsões de tempo, garanta você a sua segurança. E caso o local escolhido seja muito grande procure fazer espaços próximos e mais aconchegantes para que a festa não fique dispersa por todo local. E a dica principal: não dispense a opinião de um decorador profissional e suas sugestões, afinal ele é especialista e saberá com certeza o que é melhor para você.

Não ter mesa para todos. O que fazer? Os jovens não se incomodam tanto com isto, mas os adultos sim. Se algum deles não tiver onde sentar, verifique se o Buffet possui mesas e cadeiras extras, mesmo que a decoração fique de fora. Como evitar? Faça um cálculo preciso de mesas e cadeiras para todos os adultos. Para os jovens, reserve lounges com pufes e sofás.

Ficar doente no dia. Como evitar? Uma semana antes não abuse demais de você mesma, se preserve! Evite comer em lugares que não conhece. O melhor é ficar quietinha em casa para não correr riscos. Se seu “niver” cair então naqueles dias de bandeira vermelha, evite tudo que lhe faça ter cólicas fortes e já prepare os remedinhos extras de alívio imediato.

Cair na hora da sua grande entrada. O que fazer? Não se desesperar, chorar ou sair correndo. Levante calmamente, empine o nariz, dê um grande sorriso e continue seu caminho. Como evitar? Uma semana antes da festa, visite o local e ensaie a entrada com o vestido e sapatos que serão usados. Fique de olho nos degraus! Se não estiver acostumada com sapatos de salto, compre-os o quanto antes e use quando estiver em casa.