Crise não afeta o mercado de debutantes

O aniversário de 15 anos é uma data marcante para as jovens adolescentes e o álbum fotográfico é uma forma de registrar e eternizar esse momento.
Para uma menina, fazer 15 anos ainda é um marco. Por mais moderna que as adolescentes sejam, hoje, pontuar esta passagem de menina para mulher é importante para muitas delas e merece uma celebração ou um registro para ficar na memória. E esse têm se tornado um público atrativo para os empresários desse segmento, chegando ao mesmo patamar ou até superando o mercado de casamentos.

Devido ao aquecimento desse mercado de debutantes, o fotógrafo e empresário Otniel Souza, abandonou a cobertura de casamentos para dedicar-se exclusivamente às debutantes. “Há cinco anos decidi apostar no primeiro estúdio dedicado somente à produção de books e vídeos para as debutantes. O crescimento foi rápido e hoje já somos referência nesse tipo de fotografia. Realizamos em média 20 álbuns fotográficos por mês e mesmo neste período de crise nossa demanda não diminuiu”.

Ele chama a atenção para o símbolo do Stúdio 15, que demonstra a atenção e o cuidado de representar bem esse momento da vida das meninas. “As debutantes estão em uma fase da vida maravilhosa, um período que elas deixam de ser uma menina para se tornar uma mulher. Por isso nossa marca é a ‘borboleta’, uma transição para uma vida adulta feliz e plena”, contou.

Produções arrasadoras
O empresário explica que a procura das meninas pelo book fotográfico é na maioria das vezes uma demonstração de que estão assumindo uma postura mais madura. Dessa forma, as garotas buscam transmitir através da produção, a transição de menina para mulher. “As produções, hoje, são marcadas por cabelos ousados e maquiagens bem marcantes. Buscamos oferece bastante liberdade para que o trabalho saia de acordo com as características de cada menina. Para aquelas mais tímidas, as fotos são realizadas somente no cenário montado, enquanto para as mais descontraídas, existe a opção de um ensaio externo também”.
Além disso, o Studio oferece mais de 600 figurinos, além de dezenas de opções de cenários e acessórios.

12038304_549430648544922_885881101109350562_n

De acordo com Otniel, as meninas podem ser quem quiserem. “Elas utilizam dos nossos acessórios e muitas vezes trazem também algumas roupas de casa e aqui fazemos algumas adaptações para ficar mais a cara delas. Em algumas fotos trabalhamos com temas e outras vezes não. As fotos em estúdio duram em média três a quatro horas, com um intervalo apenas para almoço ou lanche. E as externas, são realizadas na parte da tarde, aproveitando da bonita iluminação do final do dia, e pode durar até duas horas e meia”.
Outro fator importante é a participação das mães nesse momento. “Elas entram no clima da filha. Normalmente, as mães não tiveram a oportunidade de serem fotografadas quando tinham essa idade, então elas apoiam muito. E também valorizam e gostam de mostrar o trabalho feito para a família”, contou Otniel.