Criatividade e design nos convites de debutantes

Uma das decisões que você deverá ter durante a organização da sua festa de debutante é a escolha do convite. Pense bem, porque o convite além de ser responsável pela divulgação das informações da festa, ele será responsável em preparar o seu convidado para o tema escolhido para sua comemoração de 15 anos.

Com cada vez mais opções criativas disponíveis no mercado, a missão de escolher um convite acaba ficando ainda mais complexa. “O convite deve ter a mesma identidade visual do tema da festa, mas ao mesmo tempo ser inovadora, quase um mimo que o convidado irá guardar como lembrança da debutante… Ele deve ir além do óbvio” explica a publicitária Rosa Carvalho da Mary Popins Convites.

Algumas dicas da Mary Popins para seu convite de 15 anos:

  1. A escolha do seu convite tem que ser de acordo com a cara que sua festa terá. De acordo com a decoração e os atrativos, o convite segue determinada linha de pensamento. Por exemplo, se o tema da sua festa for alguma cidade que você ame, como Paris, Londres ou Nova Iorque, ou até mesmo um filme/banda/livro de sua preferência, o convite preferencialmente seguirá a mesma  linha.
  2. Por mais diferente que você queira seu convite, não se esqueça de que ele deve, antes de tudo, cumprir dois papéis essenciais: mostrar ao convidado informações principais (como quem é a aniversariante, quando e onde será o evento) e definir o clima da festa, ou seja, o grau de formalidade, para que as pessoas saibam o que vestir no dia. Por exemplo, se você for fazer uma festa simples, não deve preparar um convite cheio de imagens temáticas.
  3. É sempre bom encomendar convites extras – em média 30 a mais – para possíveis convidados de última hora. Mande fazer os convites de seis a oito semanas antes da festa, caso sua festa de 15 anos tenha muitos convidados.
  4. Peça para que os convidados confirmem a presença, especialmente se o número de convidados for grande. É muito importante para buffet uma prévia do número de convidados que comparecerão.
  5. Caso sua festa seja temática ou a fantasia, escreva no convite as vestimentas dos convidados.
  6. Os itens que envolvem “papelaria” vão muito além do convite. Caso a aniversariante deseje, é possível personalizar para o tema da festa o livro de assinaturas (um scrapbook o qual os convidados assinam e deixam uma mensagem para a debutante), cartões de agradecimento, painéis com fotos da aniversariante, e até mesmo o cardápio do jantar para você. Isso vai dar uma charme especial para sua festa.

Sobre a Mary Popins

A Mary Popins Convites é uma empresa especializada em convites de 15 anos, casamentos, eventos sociais, aniversários e corporativo.

A Mary é a marca por trás de uma equipe com amplo conhecimento do mercado, talento e competência para realizar um projeto especial feito de maneira personalizada para cada cliente: da elaboração do convite passando pelas peculiaridades de cada protocolo, produção, acompanhamento, painéis, brindes e lembranças inesquecíveis. Sempre estamos buscando soluções personalizadas para você não perder de vista que a festa é sua!

Tel.: (31) 3241-6069
Facebook: http://www.facebook.com/marypopinsconvites
Blog: http://marypopinsinvite.blogspot.com
Site: http://www.marypopins.com.br/