Cores e cortes de cabelo para primavera/verão

Especialista garante que para cada situação deve-se ter cuidado e bom senso na hora de escolher o look.

Mudam as estações e também as tendências de cores e cortes de cabelo, principalmente para as mulheres. Mas, a Hair Stylist Marieli Keitel, do salão Isabella Cristine, em Belo Horizonte, garante que para cada situação deve-se ter absoluto cuidado e por isso torna-se indispensável ter bom senso na hora de escolher o look. “Não se deve usar combinações que fujam do seu estilo, pois cada mulher é única e aquilo que às vezes combina para uma não combina para outra. É preciso ter consciência de que cada ocasião pede um estilo próprio e isso torna tudo mais fácil. Você deve se sentir feliz ao olhar no espelho”.

Segundo ela, para este período de primavera/verão, muitas serão as tendências de cores e cortes de cabelo, mas isso irá depender de cada cabelo e estilo. “O certo é que toda mulher quer praticidade para manter e cuidar dos fios. Por isso, para as morenas, as cores predominantes serão os acobreados e avermelhados, além de tons achocolatados, mel, e dourados. Já os loiros estão sempre em alta e as cores que irão predominar nessa estação serão os loiros médios, claros, acinzentados, platinados e perolados”, afirmou.

Fotos: divulgação Internet

Sobre os cortes, a cabeleireira explica que precisa ser elaborado levando em consideração o tipo de fio, ou seja, se é ondulado, liso ou crespo, além das características do rosto de cada pessoa. “O corte long bob nada mais é do que um chanel remodelado, com a parte da frente mais longa do que a parte de trás. O cabelo curto está, literalmente, fazendo a cabeça das mulheres, principalmente para as mais ousadas e modernas. O corte médio promete fazer sucesso, propondo que o cabelo seja cortado sempre do peito para cima. Ele combina com qualquer formato de rosto e todas as texturas de cabelo”.

Ela acrescenta que os cabelos podem ficar retos, mas o ideal é fazer um repicado para deixar os fios com mais movimento e leveza e ressalta que o cabelo longo não é tendência para este ano. “Algumas mulheres gostam que preservar as madeixas longas, por isso o comprimento ideal é a linha do sutiã para deixar os fios com mais leveza e as pontas também”, garantiu Marieli.

Cuidados para a manutenção dos fios

A especialista lembra que é Fundamental procurar um profissional para fazer qualquer tipo de procedimento nos cabelos. “Ele vai saber direcionar você para o que é melhor e realmente combina com o seu estilo e fará um diagnóstico dos fios para saber valorizar sua beleza. Um bom cabeleireiro saberá superar suas expectativas e você verá o que é possível ficar ainda mais bela e seu cabelo mais saudável”.

Por isso, ela separou e destacou algumas dicas de cuidados com os fios, confira:

♥A alimentação influencia diretamente na beleza dos fios. Os alimentos mais indicados são os que contenham as vitaminas B12, proteínas, biotina, iodo, minerais, cobre, ferro e zinco;
♥ É necessário hidratar os cabelos a cada 15 dias;
♥ Evite lavar os cabelos com água quente;
♥ Pentear os cabelos de maneira correta também ajuda na saúde dos fios, sempre penteando das pontas para a raiz;
♥ Não lave os cabelos todos os dias;
♥ Use produtos para finalizar os cabelos na hora de secar como protetor térmico e reparador de pontas;

Sobre o salão Isabella Cristine:

Rua Rubi, 262 | Prado
CEP 30411-125 | Belo Horizonte | MG
Telefones: (31) 3063.7331 e 3317.7247
www.isabellacristine.com.br