Convites – o passaporte para sua festa

Você já parou para pensar no tamanho da importância de um convite de 15 anos? Sem ele literalmente ninguém compareceria a um dos momentos mais especiais da sua vida, e ainda tem gente que não dá muito crédito e resolve pensar nele só na última hora. Vamos ser sinceros, receber um convite bem confeccionado e que deixe no ar aquela sensação de expectativa é algo bem mais interessante e especial para os convidados. Portanto, como já dizia o ditado “a primeira impressão é a que fica”, está na hora de reservar um tempinho para saber um pouco mais sobre convites.

É certo que, sem convidados, não há festa, e que convidados surpreendidos podem transformar a festa em um evento inesquecível. E a melhor maneira de surpreender seus convidados é entregando para cada um deles um convite que transmita tudo o que está sendo preparado para recebê-los. Para decidir qual é o convite ideal para o seu aniversário, você precisa ter em mente qual será seu tipo de festa de 15 anos. De acordo com o tema, com as cores utilizadas na decoração, os pratos servidos e até mesmo o tipo de música que será tocada, seu convite irá variar – desde uma convite mais simples e clássico, à um convite texturizado e colorido. Depois que resolver essa parte, pesquise modelos em sites especializados, para ter ideias.

Para que sua festa fique completa, portanto, é imprescindível que seu convite seja não só impactante e condizente com o estilo da decoração, mas também entregue na data certa. Porém, muitas vezes o tempo de antecedência da entrega – normalmente, um mês – não é o suficiente, já que os parentes mais distantes, que moram em outras cidades, até, precisam de um tempo maior de preparação para estarem presente no dia. Pensando nisso, criou-se o “Save the Date”.

Muito usado nos Estados Unidos, o “Save the date”, em português “Reserve a Data”, é um aviso enviado aos convidados com um tempo de antecedência maior do que o convite oficial, e há algum tempo tem chegado com tudo e conquistado os Brasileiros. Enviado de 2 a 3 meses antes do dia da festa, o Save the Date é uma maneira criativa e divertida de começar a envolver as pessoas com o seu evento. Nele, é importante deixar pré-avisadas a data e a cidade da festa, para que os convidados possam se planejar melhor.

Além disso, podem ser colocadas frases como “Reserve esse dia” ou “O convite será entregue em breve”, e até mesmo vir em formatos diferentes, além do tradicional e simples cartão. É muito interessante criar algo bem original e personalizado, pois, escolhendo a essa opção, este será o primeiro contato dos convidados com o seu evento. Pode ser feito um CD com suas músicas favoritas, um imã de geladeira ou até mesmo em formato de marcador de livros.

Por ser mais descontraído, o Save the date pode ser enviado por e-mail, pelo correio ou por algum aplicativo de mensagens. Mas, se optar por entregá-lo pessoalmente, tenha em mente que ele não substitui o convite oficial.

Sobre a Mary Popins – Convites e Design

Criamos o passaporte para a festa dos seus sonhos, o convite que você imaginar. Aliás,é bom mesmo que você dê asas a sua imaginação, porque aqui a gente adora voar!

Site: www.marypopins.com.br
Blog: marypopinsinvite.blogspot.com
Facebook: facebook.com/marypopinsconvites
Tel.: (31) 3241-6069