Conheça alguns cuidados para deixar a pele bonita no dia da festa

A realidade é que nesta fase da vida aparecem em maior quantidade as espinhas, os cravos e a oleosidade excessiva, mas uma preparação antecipada pode deixar a pele da debutante livre desses indesejáveis “problemas” de pele.

É o que garante Priscila Ferreira, do Espaço Glacielle Garcia. “O peeling é indicado para a adolescente que tem marcas ou manchas na pele causadas pela acne, cravos ou exposição ao sol sem proteção.”, afirma. Outros tratamentos são a limpeza e hidratação da pele e ainda a higienização profunda. Segundo Priscila o ideal é fazê-los 20 dias antes da festa.

Segundo Isabella Cristine, do salão Isabella Cristine, a maquiagem é forte aliada para disfarçar essas marcas na pele. Mas ela também orienta as debutantes a fazer a limpeza de pele antes da festa. “Pelo menos duas sessões, isso evita o aspecto de brilho do rosto durante a festa.”, ressalta.

Para quem gosta de ficar sempre maquiada e está se preparando para a festa de 15 anos Keila Ioná, do Stúdio Móvel Keila Ioná, dá a dica “Use produtos hipoalergênicos e maquiagem mineral para controlar a oleosidade da pele.”, conclui.

Portanto, reserve um tempo para conversar com os profissionais especializados nesses serviços. Assim você pode se organizar caso precise fazer algum tratamento que permita ressaltar a beleza que tem toda debutante.

Por Paula Assunção