Aprenda os detalhes que fazem toda a diferença

unhas-metalizadasCílios

Cílios decorados ou com volume e alongados quando se fala em maquiagem para festa de 15 anos os cílios postiços são indispensáveis para um look completo. Eles podem ser usados pelas debutantes e por toda mulher, de qualquer idade, que queira realçar os olhos é o que garante Keila Ioná, do Stúdio Móvel Keila Ioná. “Os cílios devem acompanhar o perfil do rosto de cada uma. E as meninas querem ousar usando cílios volumosos e alongados.”, afirma a maquiadora.

A colocação deles é um processo rápido e para quem quer colocar em casa a dica é treinar. Keila também orienta para que seja usada a cola antialérgica “assim são evitados problemas durante a festa”, reforça.

Outra opção são os cílios decorados, com pontos brilhantes, mas segundo a maquiadora Isabella Cristina é preciso tomar cuidado para não abusar com o uso de cílios muito chamativos, afinal eles precisam estar em harmonia com os três looks que a debutante irá usar na festa.

Unhas

A unha francesa é sempre um sucesso entre as debutantes, mas é possível ousar nesse visual para destacar ainda mais a aniversariante. Para esse momento especial as unhas devem estar impecáveis, afinal elas também serão um dos focos de fotógrafos. Então vale a pena a debutante pensar nesse preparativo com carinho para ficar perfeita.

Existem muitas técnicas no mercado que deixam as unhas com um aspecto uniforme, além de bonitas. “Recomendamos que a debutante faça unhas de gel ou de vidro. Ambas tem a aplicação de um material pastoso que vão à cabine de luz ultravioleta. A diferença é que a unha de vidro consegue um acabamento mais fino por não precisar da colagem de uma prótese”, explica Isabella Cristina do salão Isabella Cristina. Ela também orienta que o ideal é fazer essa técnica com uma semana de antecedência à festa, posteriormente, para manter as unhas bem feitas é só fazer a manutenção mensal.

A febre da Nail Art, ou unha artística, também pode ser uma opção. Os esmaltes metalizados com pintura automotiva e a colocação do caviar, que são micro esferas coladas nas unhas, têm feito à cabeça das meninas. “Normalmente se faz a ‘filha única’ com o caviar ou com gliter, o importante é combinar as unhas com todos os vestidos que a debutante irá usar na festa.”, afirma Isabella.

 

Por Paula Assunção