Agenda dos agitos, shows e festivais para 2015

Agenda dos agitos, shows e festivais para 2015

O ano nem começou direito e já está com a agenda lotada de shows e festivais. O Brasil se consolidou na rota dos grandes shows internacionais e desponta como referência para esse mercado no mundo. O país é o segundo maior no ranking na América Latina, atrás apenas do México. A realização de grandes festivais e a apresentação de nomes consagrados da música atraem visitantes e movimentam a economia turística. Por outro lado, o mercado externo também já não é considerado uma barreira para os fãs, pois algumas agências, como Exodus Turismo, contam com serviços exclusivos para atender esse público, oferecendo pacotes com passagem, hotel e traslado. Por isso, já pode pegar o calendário e começar a se programar para não perder as apresentações incríveis que ocorrerão no Brasil e no Exterior em 2015.

O DJ mais conhecido no mundo, David Guetta, por exemplo,  abre o calendário com apresentações em 12 cidades brasileira em janeiro, entre elas, Belo Horizonte, São Paulo, Florianópolis e Salvador.  O francês apresenta as faixas dos disco Nothing but the Beat e sucessos como “BAD”, “Blast Off”, “Shot Me Down” e “Lovers on the Sun”. A cantora inglesa Joss Stone desembarca em três capitais brasileiras no mês de março, São Paulo, Recife e Brasília para apresentar a série de shows “Total World Tour”. Já, o cantor britânico James Blunt fará uma apresentação única, em março, em São Paulo. O artista apresenta a turnê de seu 5º álbum mais recente, Moon Landing, disco de estúdio com 11 faixas. A queridinha do momento Christina Perri apresenta a turnê ‘Head Or Heart Tour’, em abril para três cidades do Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre).

Entre os festivais em destaque, está o Lollapalooza, 28 a 29 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O festival, em sua quarta edição brasileira, apresenta mais de 80 atrações musicais de gêneros como rock alternativo, heavy metal, punk rock com apresentações de artistas da área de comédia e dança, além de estandes de artesanato. Estão confirmados artistas como Pharrell Williams; Foster The People; Jack White e DJ Calvin Harris. A expectativa é reunir um público de 140 mil pessoas.

Outro festival esperado em 2015 são as duas edições do Rock in Rio, uma na “Cidade Maravilhosa” e outra edição em Las Vegas (Estados Unidos). O festival de música foi idealizado pelo empresário brasileiro Roberto Medina e promovido pela primeira vez em 1985. Logo se tornou um dos maiores festivais mundial, tendo edições em Lisboa, em Portugal. Neste ano,  Las Vegas recebe o evento nos dias 8, 9, 15 e 16 de maio. A celebração dos 30 anos do Rock In Rio contará com um investimento de divulgação de quase 25 milhões de dólares, no qual são esperadas aproximadamente 80 mil pessoas. A cidade atrai milhões de turistas do mundo inteiro, pela diversidade de opções de entretenimento, como shows, feiras, jogos, esportes e os imponentes hotéis-cassino com suas luzes. As bandas confirmadas são: Metálica, Bruno Mars, Link Park, John Legend e Maná.

Já, o Rock in Rio Brasil 2015 acontece do dia 18 a 27 de setembro no Rio de Janeiro. Algumas atrações já foram confirmadas, como Katy Perry, John Legend e System Of A Down. Além dos shows nacionais e internacionais, o Rock in Rio também é reconhecido pelas atrações paralelas, como o passeio de tirolesa e a Cidade do Rock, contando com uma rua tematizada com restaurantes, bares e mini shows, entre outras atividades.

Atrações não faltam. Agora é só programar o próximo show e a viagem.  Uma dica para evitar os contratempos e garantir um passeio com segurança é adquirir pacotes especiais de excursão para os eventos como os que oferecemos na agência. O que não vale é perder essas atrações incríveis que o ano de 2015 nos reserva!

Nenhum Comentário

Deixe sua mensagem a respeito desse artigo.