Acredite no roxo e arrase!

Acredite no roxo e arrase!

Roxo, bordô, violeta e púrpura! Essas cores foram durante um tempo pouco comuns nas makes de festa, mas hoje protagonizam produções  incríveis.

Belos e recentes são os exemplos das atrizes Naomi Watts, que fez bonito no red carpet  do Oscar 2015, e de Josie Pessoa, que usou e abusou da cor, no casamento da Fernanda e do Thiaguinho.

Além, é claro, de ser forte tendência para o Inverno 2015, o mais bacana do batom roxo é que ele se adequa aos mais variados tipos de pele. Como foco fica nos lábios, minha dica é suavizar os outros pontos da maquiagem, pouco blush, sem efeito bronzeador, pouquíssima sombra, nada que desvie a atenção. Apenas delineador e rímel são bem vindos como acompanhantes, conferindo um pouco de dramaticidade ao visual.

Rihanna tem uma linha com a MAC com varias tonalidades desse tom. Ela mostra que não são só as mulheres de pele clara que podem abusar dessa cor. A maquiagem é bem leve, mas os cílios ganharam destaque.

Quem adora batons nessas nuances é a atriz Bruna Marquezine. Ela costuma usar o roxo com fundo rosa, com pele bem natural e sombra perolada que deixa o olhar mais romântico. Ela mostra muito bem que ao contrário do que se pensa os roxos não são destinados apenas às roqueiras de plantão.

1c29b-maquiagem-bruna-marquezine-01

Já Katy Perry aposta no efeito mate, que destaca bem a pele clara. Ela usou sombra super discreta e delineador apenas para marcar os olho.

make-billboards-awards-03

Atenção, meninas! O vinho, mais fechado, é para quem quer impressionar. As bocas nesse tom viram as protagonistas da noite, e é mais indicado, para mulheres morenas e negras.

Siga o nosso passo a passo e arrase!

Pela manhã – Nada além de um bom hidratante ou bbcream , acompanhando por uma camada fina de rímel e um blush cremoso. Já é o suficiente para vc estar com um batom roxinho.

Pela tarde – Ideal é você preparar uma pele com a aparência bem fresca, como o uso pela manhã , e escolher um tom de batom que não seja muito escuro, pois caso contrário você poderá parceria meio gótica.

Pela noite – Está tudo liberado, desde que use o bom senso! Coloque na balança e pese com o que você quer chamar mais atenção, boca ou olho? A partir daí, faça sua make- up seguindo seu gosto, mas a vantagem da noite é que ela sempre pede uma super produção.

 

 

 

Nenhum Comentário

Deixe sua mensagem a respeito desse artigo.