A múltiplas faces no entretenimento da Camaleão

Leonardo Rodrigues da Camaleão Eventos Interativos

A Camaleão Eventos Interativos é uma das empresas que mais cresce no mercado de entretenimento em festas de 15 anos de Minas Gerais, com mais de 200 eventos realizados somente em 2014. Responsável pela criação de dezenas de personagens e performances que revolucionaram as festas de debutantes, como o “Anjo da Perna de Pau”, “Drops”, “Vaquinhas Loucas” e o “Parabéns Animado”, a empresa foi criada há 12 anos pelo produtor Leonardo Rodrigues. Confira abaixo uma entrevista exclusiva de Leonardo Rodrigues para a Debutantes de Minas.

DM (Debutantes de Minas): 1. A Camaleão é uma empresa especializada em eventos interativos, como você define isso?
LR (Leonardo Rodrigues): Nosso trabalho vai muito além da execução de uma performance… É estar sempre na mente do convidado, observando o comportamento dele na festa. A partir disso, definimos a melhor estratégia para garantir uma química perfeita entre o performista e o convidado. Claro que 12 anos de experiência com uma média de 200 eventos por anos contam muito para que a festa seja um sucesso.

DM: 2. Como os convidados se interagem com esses personagens? E os mais tímidos?
LR: Os seres humanos são indivíduos sociais. Todos nós possuímos um apelo interativo, pois estamos sujeitos a rir, emocionar, vivenciar uma apresentação lúdica e a dançar… Até mesmo os mais tímidos ficam estimulados a participar. Queremos é construir condições para que os convidados fiquem a vontade. O importante é todos se sentirem felizes naquela festa.

DM: 3. Qual o personagem mais requisitado pelas debutantes?
LR: A Camaleão trabalha com mais de 12 tipos de personagens diferentes na mesma festa, até porque em uma festa de 15 anos existem públicos de perfis muito diferentes, como os familiares, crianças e os amigos adolescentes da debutante. Apesar de todos serem muito requisitados, os “GoGo Teens” fazem mais sucesso com as meninas.

DM: 4. Qual a diferença de monitores e animadores aos profissionais oferecidos pela Camaleão?
LR: Vou resumir em três palavras: profissionalismo, experiência e interatividade.

DM: 5. Uma festa de 15 anos é dividido por momentos… Quais são eles?
LR: No mundo de hoje, o evento começa bem antes da festa, através das redes sociais. Nela, já estamos interagindo nossos personagens com os convidados e a aniversariante. No dia da festa de 15 anos, existem nove momentos para que essa dinâmica seja espetacular: 1º – Recepção de Impacto; 2º – Momento do Tédio; 3º – Entrada da Debutante; 4º – Momento Sentimental; 5º – Extensão do Parabéns; 6º – Abertura da Boate; 7º – Momento Retrô; 8º – Momento Funk; e 9º – Final Feliz. O papel da Camaleão é tornar todos eles inesquecíveis.

DM: 6. Como a Camaleão ajuda a debutante e seus responsáveis a planejar o entretenimento de sua festa?
LR: O papel nosso é mostrar a eles, o ponto de vista do convidado em relação ao evento. Não há anfitrião que resista quando são elogiados por realizar uma festa perfeita. Isso só acontece quando as pessoas se sentem felizes na sua festa.

DM: 7. Com quanto tempo de antecedência deve ser contratar os serviços da Camaleão para a sua festa de 15 anos?
LR: O ideal é um ano de antecedência para planejar com tranquilidade. Por outro lado, devido ao volume cada vez maior de pedidos, aumentamos para quatro equipes de trabalho para atender as demandas emergenciais.

DM: 8. As festa de debutante estão se tornando cada vez maiores e complexas devido aos temas utilizados. Qual foi a festa que demandou a execução mais complexa da Camaleão?
LR: Todo evento é especial para a Camaleão. O maior desafio é a logística de se atender um número cada vez maior de festas de debutantes fora de Minas Gerais. Já estamos atuando em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiros e outros estados. Nossa expectativa de 2015 é de ser um ano excelente para o mercado de debutantes.

Mais Informações:
Camaleão Eventos Interativos
Tel.: (31) 3428-2856
Site: http://www.camaleaoeventos.com.br/
Guia: http://debutantesdeminas.com.br/camaleao-eventos-interativos/