Efeito Jô Martins: A magia dos cílios postiços

Longos, espessos, coloridos ou com brilho… não importa o tipo, os cílios postiços nunca estiveram tão em alta quanto agora. Katy Perry, Angelina Jolie, Adele e Taylor Swift não vão a lugar algum sem eles. Katy foi além: lançou sua própria coleção em parceria com a marca especializada Eyelure. Mas não é difícil entender tamanho sucesso: “Os cílios postiços levantam o olhar e garantem atitude e sensualidade à mulher! Mais do que uma simples opção para incrementar o make, os cílios postiços são itens obrigatórios em qualquer produção poderosa! Sabe quando a pessoa está com algo bonito e diferente que incrementou o visual e as pessoas não conseguem reparar no que é logo de cara? Os cílios postiços fazem isso!”

Os cílios postiços podem dar volume, aumentar o comprimento e mudar por completo a expressão do olhar. Eles são feitos de pelos naturais ou artificiais – sendo esse último o mais comum. Os postiços são vendidos em uma variedade enorme de tamanhos, formas e cores.

Você pode colocar cílios postiços no salão ou em casa. Existem muitos meios de se colocar, vai depender do que você quer. Os cílios postiços colocados no salão tem a opção de serem inteiros ou colados por tufos. Os cílios colocados um a um, normalmente, duram mais tempo, em torno de duas semanas. Todavia, tome cuidado, pois a cola utilizada neste procedimento é altamente resistente, o que acumula sujeiras no seus cílios, já que ela não é removida facilmente.

Os Tipos de Postiços

Existem basicamente três tipos de cílios postiços:

1) Os cílios inteiros, vendidos em pares e na medida aproximada das pálpebras superiores – é necessário apenas um pequeno acerto com a tesoura.
2) Os cílios em tiras, vendidos em pedaços maiores e que devem ser cortados.
3) E os cílios em tufos, que são vendidos em pedaços pequenos – o tamanho possibilita diversos tipos de aplicações, como só nos cantos externos, por exemplo.

E por sua vez estes três tipos podem ser:

  • Anatômicos: Possuem fios em tamanhos crescentes, o que dá a impressão de que os olhos são mais arredondados.
  • Longos: Os fios são mais espaçados, maiores e mais grossos, por isso, faz com que os olhos pareçam maiores.
  • Trançados: Com os fios entrelaçados, acaba se misturando aos cílios naturais e passa maior impressão de volume e naturalidade.
  • Tufos: A grande vantagem desse tipo de cílio é que não precisa, necessariamente, ser aplicado no olho todo. Geralmente é usado apenas no canto para abrir o olhar;
  • Volumosos: São mais grossos e juntos, chamando bastante atenção, principalmente em eventos noturnos.

Truques

  • Os cílios aplicados de maneira mais centralizada disfarçam olhos caídos.
  • Os cílios que extrapolam um pouquinho o limite do canto externo ajudam a aumentar olhos pequenos, dando um formato amendoado a eles.
  • Cílios inteiros e volumosos, como o nome já diz, são aqueles que vêm completinhos e podem ser volumosos, naturais, estilo boneca, entre outros.
  • Uma coisa bacana de se reparar ao comprar os cílios é a base. Existem cílios com a base preta que pode até servir como um delineado e deixa o look mais dramático ou a base transparente que deixa com um aspecto mais natural.

Como Colocar os Cílios

  • Use produtos de boa qualidade, principalmente a cola. Ela pode irritar a pele.
  • Cuidado para que a cola de cílios não caia nos olhos. A melhor cola hoje existente no mercado é a Duo que vem em três versões  – transparente, branca e preta e todas são ipoalergênicas.
  • Meça o tamanho dos cílios antes de colar. Fica mais difícil ter que cortar depois de tê-la fixado com a cola. Por isso meça antes, corte e depois aplique a cola.
  • Para aplicá-los, prefira pinças de ponta fina para maior precisão;
  • Espere a cola secar por 30 segundos antes de colocar no local desejado;
  • Finalize a raiz com um traço fino de delineador preto, dando maior naturalidade ao olhar;
  • Cuidado para não aplicar a cola em excesso e estragar a maquiagem;
  • Tenha atenção na colocação. Certifique-se que estão do lado certo e que não estejam tortos.
  • Lembre-se que os cílios postiços não descolam linearmente, então cuidado na hora de tirar. Quando os cílios postiços começarem a descolar retire quando for tomar banho, em baixo da água quente. Assim ajuda a descolar mais fácil e não corre o risco de arrancar os seus cílios naturais.

Para sua maior comodidade e seu aprendizado, escolhi um tutorial muito bacana fácil e bem produzido pela top Izabelli Fiorentino , que vai te ilustrar melhor sobre a colocação de cílios. Veja em: http://youtu.be/udFnqJx3O7w

Então estas são minhas dicas para vc arrasar na colocação de seus cílios e brilhar na sua Make Up e fazer você mesma seu “Efeito Jô Martins”… Beijo grande para vocês meninas e até a próxima e se tiverem dúvidas ou sugestões e só mandar um email para Jomartinsbh@gmail.com que responderei a todas…

Deixe sua mensagem a respeito desse artigo.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.