A importância do RSVP

Você já confirmou presença em algum evento? Já retornou a um convite agradecendo e justificando a sua ausência? Tem noção do quanto isto é importante?

A Fernanda Lage – Assessora de Eventos e Cerimonialista explica a importância do RSVP.

Quem já fez uma festa sabe quais são as despesas e a importância do RSVP (abreviação de Réspondez S’il Vous Pláit, expressão francesa que significa “Responda, por favor”).

Confirmar presença quando solicitado é no mínimo obrigatório, tendo em vista que é através da quantidade de pessoas confirmadas que fazemos o dimensionamento do evento, bem como, você dará a oportunidade a outra pessoa de ser convidada.

Infelizmente no Brasil ainda é pouco usado, é uma questão cultural que precisa ser mudada.

Esta confirmação ajudará principalmente na definição do número de convidados a ser incluída no buffet, bem como, a quantidade de mesas, assentos, decoração, lembrancinhas, bebidas extras, até mesmo para liberar convites para quem quer ou precisa levar mais um, dentre tantos outros.

As festas estão cada vez mais intimistas, para amigos mais próximos e a família. Portanto, se foi convidado e no convite solicita a confirmação de presença, seja com um retorno positivo ou negativo, nunca deixe de fazê-la. Isto demonstra respeito e consideração, bem como evita desperdícios e exageros.

Imprevistos acontecem, mas se confirmou sua presença, esteja lá. É uma grande falta de educação confirmar e não comparecer sem uma boa justificativa.

slide5
Fernanda Lage e sua equipe.

Fotografia da capa: Elaine Fukuyama

Para maiores informações:

selook

 

♥ Contato da Versátil Eventos

Tels.: (31) 3461.0967 / (31) 9948.7410
E-mail: contato@versatilmg.com.br