A importância de uma assessoria para festas de 15 anos

Muitas vezes, mães de debutantes se perguntam: “porque devo contratar um cerimonial para festa de 15 anos?”

Quando se planeja a realização de um sonho, o que mais se deseja é que tudo seja um sucesso e que todos possam desfrutar de uma festa deslumbrante, inclusive os pais das debutantes. Para que a début ocorra bem, ela exige conhecimento na execução de cada detalhe antes, durante e após o evento.

Aí que entra o serviço de cerimonial que tem o objetivo de assessorar o cliente desde do planejamento até a realização da festa, fazendo que tudo ocorra da forma imaginada e na hora planejada.

O serviço de um cerimonial inicia com uma reunião conhecida como “kick off”, que traduzindo é o “pontapé” inicial do trabalho. Ela serve para entender as expectativas, sonhos e necessidades da debutante e seus responsáveis – que na maioria dos casos é a própria mãe. Após essa reunião, o cerimonial inicia a busca pelo espaço ideal para a festa. “Devido a agenda de eventos dos espaços de festa, é altamente recomendado que esse planejamento se inicie com um ano e meio de antecedência. Só depois da escolha do espaço, é que se inicia o processo de contratação dos outros profissionais” aconselha Érica Gonçalves – diretora da Bee Eventos, empresa especializada em cerimonial.

A partir daí, a festa de 15 anos se transforma em um verdadeiro projeto, com planilha financeira, gestão de pessoas, prazos e diversas tarefas em um check list que irá ser acompanhado pela debutante e responsáveis. Nesse check list encontra-se as prioridades da contratação de cada profissional e serviços. Trata-se até dos riscos e contingenciamento para que tudo aconteça de forma perfeita na festa. “Esses processos são fundamentais para oferecer serviços inovadores que vão proporcionar momentos inesquecíveis para a debutante” explica Érica .

Após toda contratação concluída de espaço, buffet, decoração, fotógrafos, cinegrafista, Dj, coquetelaria, lembrancinhas, convites, chinelos e entre outros, o cerimonial inicia o planejamento da execução de cada detalhe para o dia do evento. É de responsabilidade do cerimonial ter uma cópia de todos os contratos dos profissionais envolvidos, sendo sua função conferir se cada serviço a ser prestado está de acordo com o contrato. Previne-se aqui falhas, problemas jurídicos e de baixa qualidade.

Na semana que antecede a festa, é realizada um ensaio e a reunião de preparação, nesse dia é discutido o momento da recepção de convidados, fotos, valsa, trocas de roupas, clipe, abertura da boate, parabéns e brinde. E no dia do evento, o cerimonial acompanha a execução de cada detalhe para que a festa de 15 anos seja um sucesso.

 

Quinze anos! é a idade das primeiras palpitações, a idade dos sonhos, a idade das ilusões amorosas, a idade de Julieta; é a flor, é a vida, e a esperança, o céu azul, o campo verde, o lago tranqüilo, a aurora que rompe, a calhandra que canta, Romeu que desce a escada de seda, o último beijo que as brisas da manhã ouvem e levam, como um eco, ao céu.

Machado de Assis

Matéria retirada do blog da Bee Eventos, para mais fotos e informações: Clique Aqui!

Site: www.grupobeeeventos.com.br
E-mail: contato@grupobeeeventos.com.br
Telefones: (31) 3043-8800
(31) 9940-8800 (Vivo)
(31) 9962-8800 (Tim)
(31) 9998-8800 (Oi)
(31) 9748-8800 (Claro)

Deixe sua mensagem a respeito desse artigo.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.