Bolo x Cupcake: a guerra de guloseimas está declarada

Um representa a Tradição, o outro a Modernidade e ter os dois na festa ou trocar um pelo outro são opções da Debutante. Conheça algumas tendências para ajudá-las nessa escolha.

A comemoração dos 15 anos é feita com cardápios variados e tradicionalmente o Bolo está presente. Mas uma novidade vem quebrando essa regra e fazendo a cabeça de muitas Debutantes moderninhas que trocam essa guloseima pelos Cupcakes, que passam a decorar a mesa principal. “O Cupcake pode ser tão gostoso quanto o Bolo. O recheio é cremoso ou ainda com frutas secas, que normalmente, não se usa no Bolo.”, explica Marcella Faleiro, do Buffet Faleiro.

De acordo com Daniel Souza, do Buffet Gourmet, essa troca acontece com maior frequência nas festas de casamento, mas sendo um desejo da debutante é possível adaptar a ideia para a festa de 15 anos. “O serviço tem um custo diferente e a orientação é que seja feita uma quantidade de Cupcakes de acordo com o número de convidados.”, reforça Daniel.

Outra opção é fazer desses pequenos bolinhos a lembrança da festa de 15 anos. “Ele pode ser personalizado e entregue no momento da saída dos convidados.”, afirma Marcella. Uma novidade para quem quer incrementar a presença do Cupcake é deixar para o convidado escolher  o recheio do bolinho durante a festa, é o que oferece o Buffet Faleiro com a finalização ao vivo desta delícia.

Por Paula Assunção