7 dicas para não abandonar os exercícios em 2018

Veja as 7 dicas da blogueira Carol Alcântara do Blog Dona Onça para manter o corpinho e não desistir de fazer exercícios em 2018:

1- Tenha metas e compartilhe com as pessoas

Defina junto de um nutricionista e avaliador físico quantos quilos deve perder ou quanto precisa ganhar de massa. A partir daí, escolha as atividades que vai fazer e compartilhe seus resultados com as pessoas do seu círculo social. Para isso, vale postar no Facebook, baixar aplicativos da modalidade escolhida ou mesmo, criar um grupo no Whatsapp com quem tem interesses semelhantes;

2 – Crie o hábito de se exercitar

Dizem que o nosso corpo demora até 6 meses para criar um hábito. Portanto, tente praticar atividades por pelo menos esse tempo até se acostumar. Depois, você nem vai querer largar e vai sentir falta quando não for à academia. Te garanto!

3 – Inspire-se em alguém

Sabe aquela amiga super fitness ou aquela atriz que tem um corpo lindo? Elas podem trazer inspiração para você se exercitar. Para isso, vale acompanhar a rotina delas no Instagram e até, tentar conseguir umas dicas. Mas lembre-se: é só para se inspirar! Cada uma tem o seu biotipo e limites. Faça o que o seu corpo precisa e o resultado será aquele que é melhor para você!

4 – Escolha o período ideal

Tem gente que ama malhar de manhã, enquanto outras se dão melhor nos exercícios noturnos. Veja qual turno se encaixa melhor em seu dia a dia e em qual deles tem mais disposição.

5 – Tente outras atividades

Odeia musculação? Tenta o Crossfit. Não curte spinning? Experimenta a Zumba! O importante é achar aquela modalidade que te dá mais prazer. Existem muitas opções! Basta experimentar!

6 – Busque uma companhia

Às vezes, tudo o que você precisa é de uma companhia. Para isso, vale convocar as amigas, o namorado ou mesmo, fazer aulas em grupo. Ter pessoas com o mesmo objetivo em sua volta é uma baita incentivo para continuar.

7 – Adeque o seu tempo

Costumo dizer que 30 minutos são melhores que nada! É melhor se exercitar por menos de uma hora do que deixar de ir à academia por afirmar ter pouco tempo. Temos 24 horas por dia, não é possível que você não possa dedicar alguns minutinhos para cuidar do seu corpo e da sua saúde.

Para conhecer o blog Dona Onça, clique aqui.

Deixe sua mensagem a respeito desse artigo.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.