10 dicas para sua festa bombar e para todos lembrarem

As organizadoras de festa, nosso parceiro, Alfa Cerimonial,  para todos os segmentos e principalmente para festa de 15 anos. Selecionamos algumas dicas para você fazer a sua festa de 15 anos bombar e ficar perfeita. E com certeza todos lembrarão deste dia para sempre principalmente você!

1) Planejar e pesquisar
Tudo depende de planejamento!  Qualquer evento é único e se faz somente uma vez, como seus 15 anos, aproveite! Escreva tudo que gostaria neste dia, ou seja, um check list. Descreva tudo de importante que precise, e vá ate a internet e pesquise tudo: profissionais responsáveis, preços, fotos, cores, videos, lugares, tudo para realizar sua festa. Lembre-se também das revistas especializadas, elas não possuem a velocidade da internet, mas costumam trazer matérias interessantes, principalmente vestidos e serviços com fornecedores especializados.
Neste planejamento já temos que pensar na lista de convidados, que é muito importante para definir a dimensão da festa, junto aos pais faça uma lista previa dos convidados. O ideal e começar com os parentes mais próximos e os melhores amigos.
Após a definição do número de convidados, é  hora de começar a  contratar os fornecedores de acordo com o seu orçamento. Contrate primeiro o CERIMONIAL para te ajudar a organizar e te dar dicas nas contratações e ajudar nas negociações com os seus parceiros que contratará para sua festa, como espaço e Buffet, e depois  iremos agregar demais serviços: decoração, DJ, convites, lembrancinhas, coquetel e atrações extras.
Quando começar a planejar seu aniversario? De preferência com 2 anos de antecedência! Assustou? Pois é, parece cedo para começar a planejar sua festa, mas pode evitar muito estresse, além da possibilidade de economizar um bom dinheiro por ter mais tempo para fazer pesquisas detalhadas por profissionais e ainda ter mais tempo para parcelar os serviços e produtos. Outra vantagem de organizar sua festa com antecedência é a facilidade de encontrar datas disponíveis de acordo com seu interesse.
Defina um estilo ou tema para sua festa! Tradicional, moderna, temática? Uma festa de 15 anos deverá ter estilo.

2) Escolha do que vai tocar na  sua festa
Nunca escolha apenas um único gênero musical! Você vai passar junto aos seus convidados a maior parte de sua festa na pista de dança, portanto faça a escolha certa na hora de contratar o Dj ou uma banda para animar sua balada. Procure por profissionais qualificados e que façam a pista bombar e que seus convidados nem queiram sair dela. Agrade a todos toque todos os estilos musicais… aposto que sua festa vai dar o que falar…

3) O que servir?
O cardápio perfeito precisa estar alinhado com o gosto da maioria das pessoas que estarão em sua festa. Hoje existem opções simples como o coquetel básico servido com salgados diversos e bebidas, como também, jantares mais requintados ou sistema finger food e outros.

4) Fotos e vídeos
Sua festa precisa ser devidamente registrada e nada melhor que concentrar as fotos e vídeos oficiais que irão para seu álbum ou vídeo no inicio da festa, onde os convidados ainda estarão todos arrumadinhos e com disposição para as poses.

5) O Cerimonial
È muito típico das festas de 15 anos o cerimonial é o ápice de sua festa, mas cuidado para não deixa-lo extenso e cansativo. O ideal e não ultrapassar o limite do bom senso de não  se estender por mais de 30 minutos. Procure atrações especiais que prendam a atenção dos convidados.

6) Kit festa para hora da balada
Os acessórios para hora da balada são uma diversão a parte que agrada a todos os convidados. Chocalhos, pulseiras de neon, óculos coloridos, bigodes fazem seus convidados perderem a timidez e aproveitarem mais a pista de dança. Você já deve ter visto, ou até mesmo ter participado de alguma festa onde, na hora da balada, alguém começa a distribuir alguns brindes. Isso não é nenhuma novidade, porem estes pequenos brindes coloridos são uma espécie de “injeção de ânimo” e coragem nos convidados mais tímidos e discretos, funcionam como um convite para se aventurarem na pista de dança quando a balada começa. Os chamados “lança confetes”,  também, causam grande impacto visual em fotos e vídeos, podendo ser usados na hora da entrada da debutante, na hora da valsa, na hora do parabéns.

7) O vestido
O vestido de uma debutante costuma, e DEVE, ser o foco da atenção durante sua festa, mas isso não quer dizer que você precise de um vestido pesado e sem mobilidade. Se estiver ao seu alcance, procure utilizar 2 modelos, um para a parte mais tradicional e elegante de sua festa e outro, mais curto e confortável para hora da balada.

8) Atrações especiais
Nada melhor que divertir os convidados com algumas atrações especiais ao longo de sua festa. São inúmeras as atrações que podem deixar seus 15 anos na história com a contratação de mágicos, bartenders, estátuas vivas, displays e totens com sua foto em tamanho real, desenhistas para fazer caricaturas de seus convidados. Escolha no máximo 2 atrações para não criar competição entre elas e acabar jogando dinheiro fora com algo que não chame atenção e que não seja divertido para os convidados.

9) Lembrancinhas
As lembrancinhas são mimos que também merecem a sua atenção, pois é uma forma gentil de agradecer a presença de seus convidados. Dê preferência a lembrancinhas comestíveis, como chocolates, cupcakes, potinhos de doces personalizados. Todos precisam estar muito bem embalados com caixas ou tecidos com as cores de sua festa.

10) Dé um tema para sua festa
Dê um tema a sua festa e procure não sair dele em todos os elementos do seu debut. Você também poderá substituir o tema por uma ou mais cores que serão utilizadas como padrão. A dica aqui parece óbvia mas é comum acharmos coisas baratas para incluir na festa e depois de tudo montado perceber que ela não fica bem em lugar algum.

Contatos da Alfa Cerimonial

Andreza e Fernanda
Tel.: 31 34174687/33545746
Cel.: 31 991552329 (whatsapp) / 999087114 (whatsapp)
E-mail: alfapromocoes@gmail.com
http://alfacerimonial.wordpress.com/